Scarlett Johansson processa a Disney após 'Viúva Negra'; entenda
Segundo informações da Variety, Scarlett Johansson está processando a Disney por quebra de contrato após o lançamento de Viúva Negra, filme que estrela como a heroína título.
A decisão do estúdio em lançar o longa no Disney+, serviço de streaming, ao mesmo tempo em que chegava aos cinemas, foi o que levou a atriz à justiça.
O processo aberto nesta quinta-feira (29) em Los Angeles alega que o contrato entre ela e o estúdio foi violado quando eles optaram por não estrear o filme exclusivamente nos cinemas. Grande parte do cachê recebido por Johansson estaria ligada ao desempenho do longa nas bilheterias.
“A Disney induziu intencionalmente a quebra do acordo da Marvel, sem justificativa, para evitar que a Sra. Johansson percebesse todos os benefícios de sua barganha com a Marvel”, diz um trecho do processo.
Com o lançamento do longa no Disney+, a venda de ingressos não foi tão satisfatória quanto o estúdio imaginava para o filme. Até o momento, Viúva Negra arrecadou cerca de US$ 319 milhões mundialmente e, por se tratar de um filme do Universo Cinematográfico da Marvel, o valor é relativamente baixo.
Mais novidades sobre o caso devem ser noticiadas em breve. Fique ligado no Cineclick para mais informações.
Viúva Negra
Dirigido por Cate Shortland, Viúva Negra traz às telas a história de Natasha Romanoff, personagem icônica vivida por Scarlett Johansson. Logo após o seu nascimento, ela é dada à KGB e treinada para ser sua agente definitiva. No entanto, quando sua vida é colocada em risco, Natasha retorna ao seu país de origem com o objetivo de acabar com o programa governamental que a transformou em uma assassina.
O elenco ainda traz nomes como William Hurt, Rachel Weisz, Florence Pugh e David Harbour.