Scorsese voltar a falar de super-heróis e indica aposentadoria

Diretor afirmou que O Irlandês pode ter sido o seu último filme

20/12/2019 11h18

Por Alexandre Dias

Martin Scorsese pode estar perto da aposentadoria. Em entrevista ao jornal The Guardian, o diretor afirmou que O Irlandês pode ter sido o seu longa final. 

Segundo o cineasta, a possível saída da Sétima Arte decorre justamente do domínio dos filmes de super-heróis nos cinemas, assunto que ele vem criticando há alguns meses. "Obviamente, nós temos discutido muito isso, que as salas de cinema estão sendo comandadas pelos filmes de super-heróis - sabe, pessoas voando, batendo e se chocando, o que está tudo bem se é o que você quer ver. É que não há espaço para outro tipo de produção", reflete. 

Assim, o diretor completa o seu pensamento indicando que se aposentar é uma possibilidade. "Eu não sei quantos mais (filmes) farei. Talvez esse (O Irlandês) seja o último. Então, a ideia foi simplesmente finalizá-lo e talvez exibí-lo por um dia no NFT ou no Cinémathèque in Paris. Não estou brincando", completa. 

A recém-lançada produção de Scorsese aborda o crime organizado nos Estados Unidos pós-guerra, por meio da perspectiva do veterano Frank Sheeran, que atua como um assassino profissional. O elenco conta com nomes como Robert De Niro e Al Pacino

O Irlandês está disponível na Netflix

Veja também: Galeria: Confira as maiores polêmicas do cinema em 2019


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus