cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Se você gostou do drama 18 Presentes, precisa ver O Caderno de Tomy

    Longa baseado em uma história real chega à Netflix nesta terça-feira (24)
    Por Thamires Viana
    23/11/2020

    Tem quem adore aqueles dramas emocionantes que são feitos para nos arrancar lágrimas, não é? Geralmente, eles são baseados em uma história real para deixar tudo ainda mais impactante. O novo representante do gênero é O Caderno de Tomy, longa que chega à Netflix no próximo dia 24 de novembro e promete emocionar (e muito) o público!

    Na história, uma mãe com câncer terminal decide deixar ao seu filho um caderno contendo todos os momentos marcantes que passaram juntos. O longa tem uma trama bem parecida com 18 Presentes, outro drama que chegou à Netflix trazendo a emocionante história de uma mãe que deixa um presente para cada ano de sua filha até que ela complete 18 anos de idade.

    E se você gostou de 18 Presentes, certamente vai gostar de O Caderno de Tomy.

    Conheça:

    O longa

    Baseado em uma história real e emocionante, O Caderno de Tomy acompanha o drama de Valeria, uma mulher que sofre com câncer terminal no ovário. Em meio às sessões de quimioterapia e um tratamento que não vem dando resultado, ela sabe que a morte está se aproximando. Para que seu filho Tomy, de 3 anos, sempre se lembre dela, Valeria escreve um caderno cheio de reflexões sobre a vida, o amor e também a morte.

    História real

    O drama é baseado na história de María Vásquez, uma argentina que vinha lutando contra um câncer de ovário, mas descobre que seu estado era irreversível. Com sessões de quimioterapia que não estavam funcionando bem, María sentia que a morte estava próxima. Em meio aos cuidados paliativos, ela decidiu usar o Twitter para contar sua história de uma forma particular, mas também optou por escrever um livro para seu filho pequeno, Nippur, que tinha apenas 3 anos na época.

    No livro, María conta ao filho todos os momentos em que passaram juntos, sua infância, além de fazer reflexões sobre o amor entre mãe e filho e retratar sua luta contra o câncer. Sebastián, seu marido, deu total apoio para que o livro fosse editado e assim acompanhasse a vida do pequeno. Infelizmente, María morreu em 21 de abril de 2015, sete meses após a cirurgia de câncer de ovário. Atualmente, Nippur está com oito anos. 

    Se você gostou de 18 Presentes...

    O drama lançado em 2020 tem uma história bem parecida com O Caderno de Tomy e também é baseado em fatos. Na trama, Elisa está grávida e descobre ter um câncer terminal. Para que sua filha possa sentir seu amor mesmo depois que ela falecer, Elisa deixa 18 presentes, um para cada aniversário até a filha se torne adulta. Lançado na Netflix, o longa italiano foi muito elogiado pela forma emocionante com a qual estrutura sua narrativa.

    Na vida real, a italiana Elisa Girotto foi diagnosticada com câncer de mama avançado no dia do nascimento de sua filha Anna, em 2016. Um mês após a notícia, ela decidiu se casar com Alessio Vencenzotto, o pai da criança, e passou a preparar 18 presentes que serão entregues até que Anna complete 18 anos de idade. Em setembro de 2017, logo depois o aniversário de 1 ano da filha, Elisa faleceu em decorrência da doença.

    O Caderno de Tomy chega à Netflix no próximo dia 24 de novembro.

    Confira o trailer oficial: