cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Sean Connery ganha estátua na Estônia

    Ator que atualmente está recluso nas Bahamas disse estar muito grato pela homenagem
    Por Da Redação
    28/01/2011

    O ator Sean Connery (Encontrando Forrester) ganhou um busto de bronze em Tallinn, capital da Estônia, segundo o IMDB. A estátua está situada em frente ao The Scottish Club, uma sociedade escocesa de degustadores de uísque. Os membros da sociedade honram periodicamente os "escoceses que fizeram a diferença".

    A obra foi realizada pelo artista plástico estoniano Tiiu Kirsipuu e financiada por doações do grupo. Ela é avaliada em US$ 14 mil. O embaixador britânico Peter Carter esteve presente na cerimônia de apresentação da estátua e declarou: "Sir Sean Connery é, sem dúvida, um ícone. Ele é normalmente conhecido como James Bond ou como o homem mais sexy do século. Ele é um ótimo ator britânico, um ótimo ator escocês e um grande símbolo para a Escócia."

    O ator de 80 anos não pôde comparecer, mas pediu a leitura de um agradecimento: "Estou lisonjeado com o gesto do Scottish Club. Meus melhores desejos aos membros do clube e todas as pessoas que tornaram isso possível." Desde 2003, quando estrelou A Liga Extraordinária, o ator mora nas Bahamas e jurou não retornar à Escócia enquanto o país não for independente.