De Sean Connery a Jack Nicholson, saiba onde ver os filmes dos astros do passado

Clássicos de grandes atores e atrizes estão no streaming e nos cinemas

01/10/2020 16h50

Por Alexandre Dias

No cinema se vive de passado sim! Alguns atores e atrizes fizeram história nas telonas e merecem ser lembrados. Os longas desses astros estão nos catálogos de plataformas de streaming para você ter sessões nostálgicas. 

Além disso, algumas dessas produções voltaram aos cinemas! Saiba onde conferir os filmes:

Sean Connery

Cena de Indiana Jones e a Última Cruzada


Com 90 anos atualmente, Connery (à esquerda na imagem) protagonizou diversos clássicos. Um deles é Indiana Jones E A Última Cruzada, terceiro filme do aventureiro que está disponível na Netflix. Na trama, ele interpreta o pai de Indy (Harrison Ford).

Connery também está em A Caçada Ao Outubro Vermelho, longa que está na Amazon Prime Video. Na trama, o seu personagem tem uma missão ao lado de Jack Ryan, o famoso espião de Tom Clancy.

 

Audrey Hepburn 

Cena de Bonequinha de Luxo


Uma das maiores estrelas da Era de Ouro de Hollywood tem dois clássicos seus disponíveis no streaming. Um deles é Bonequinha De Luxo, longa do catálogo da Apple iTunes. Na trama, ela é Holly, uma garota de programa de luxo à procura de um marido rico.

O outro é Guerra E Paz, adaptação do livro de Liev Tolstói, que está no Telecine Play. No épico sobre Napoleão Bonaparte (Herbert Lom), Audrey vive Natasha Rostova.

 

Jack Nicholson

Cena de O Iluminado


O astro de 83 anos fez história no terror com O Iluminado. Inspirado na obra de Stephen King, o filme de Stanley Kubrick mostra um homem enlouquecendo perante o isolamento em um hotel.  O longa faz parte do Festival De Volta Para O Cinema, evento de retomada dos cinemas. A atração chegou em salas selecionadas do Brasil, mas em breve estará em todo país. 

No streaming, está Um Estranho No Ninho, projeto que rendeu um Oscar a Nicholson. Ele interpreta McMurphy, um condenado enviado para ser examinado em uma instituição de doentes mentais. O filme está disnponível na Amazon Prime Video. 

 

Marilyn Monroe 

Cena de Quanto Mais Quente Melhor


A maior concorrente de Hepburn na Era de Ouro de Hollywood e uma das maiores celebridades de todos os tempos. Um dos clássicos de Monroe, Quanto Mais Quente Melhor, está no Telecine Play. A atriz encarna uma cantora que se encontra no meio de dois amigos fugindo de criminosos. 

O sensacional O Pecado Mora Ao Lado está no Apple iTunes. Marylin encarna a vizinha sensual do homem de família Richard Sherman (Tom Ewell).

 

Marlon Brando

Marlon Brando em cena de Apocalypse Now


Simplesmente um dos maiores atores de todos os tempos. Infelizmente, ele nos deixou em 2004, mas dois longas dele estão voltando aos cinemas: O Poderoso Chefão e Apocalypse Now.

O primeiro faz parte do Festival De Volta Para O Cinema. Na trama, ele é o mafioso Vito Corleone, que treina o filho Michael (Al Pacino) para assumir seu lugar. Já o segundo volta às telonas em 15 de outubro com quase uma hora de cenas extras. Na história, o astro encarnou o Coronel Kurtz, desertor do Exército dos Estados Unidos na Guerra do Vietnã. 

 

Linda Blair

Cena de O Exorcista


A atriz participou de um dos maiores filmes de terror da história dos cinemas: O Exorcista. O filme faz parte do Festival De Volta Para O Cinema, que retornou às telonas com 11 minutos de cenas extras. 

Blair vive a menina Regan, figura assustadora quando possuída por um demônio. A personagem e a atriz voltaram a aparecer em O Exorcista II: O Herege, continuação que está no catálogo da HBO GO. 

 

Nesta lista você leu sobre: Indiana Jones E A Última Cruzada, A Caçada Ao Outubro Vermelho, Bonequinha De Luxo, Guerra E Paz, O Iluminado, Um Estranho No Ninho, Quanto Mais Quente Melhor, O Pecado Mora Ao Lado, O Poderoso Chefão, Apocalypse Now, O Exorcista.

Veja também: Saiba tudo sobre o Festival De Volta Para o Cinema


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus