cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Sean Connery volta ao mundo dos quadrinhos

    Por Da Redação
    21/02/2002

    Sean Connery tentará a sorte uma vez mais em um filme baseado em história saída dos gibis. Connery esteve no fracassado Os Vingadores e agora confirmou presença na adaptação de League of Extraordinary Gentlemen, do diretor Steve Norrington.

    League of Extraordinary Gentlemen é uma minissérie em seis capítulos criada por Alan Moore, que trouxe para o universo HQ vários personagens conhecidos da literatura. A história faz referência à obra de Júlio Verne, H.G. Wells, Robert Stevenson, entre outros. Se passa na Inglaterra vitoriana, onde heróis como Capitão Nemo, Dr. Jekyll, O Homem Invisível, Alan Quatermain irão lutar para que sua pátria seja a primeira a conquistar a lua. O detetive Dupin, de Edgar Allan Poe, esqueletos liliputianos e outros inimigos conhecidos farão de tudo para barrar essa empreitada da Liga.

    Sean Connery fará Alan Quatermain, um arqueólogo aventureiro viciado em ópio. Não soa familiar? Sim, Indiana Jones é uma releitura desse personagem.

    O filme tem tudo para dar certo. Afinal é um clássico dos quadrinhos, muitos afirmam que League of Extraordinary Gentlemen inspirou a série X-Men, criado a partir de clássicos da literatura internacional.