cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Sean Edwards, piloto que atuou em Rush, morre em acidente

    O líder da Porsche Supercup tinha apenas 26 anos
    Por Cristina Tavelin
    15/10/2013

    O piloto Sean Edwards, líder da Porsche Supercup que fez uma participação em Rush - No Limite Da Emoção, morreu nesta terça-feira (15) aos 26 anos. O britânico estava atuando como instrutor pela primeira vez numa pista da Austrália e o Porsche 996 no qual era passageiro colidiu com uma barreira de pneus violentamente.

    Segundo as informações do GP, o veículo teve seu tamanho reduzido pela metade devido ao impacto e pegou fogo em seguida. Sua morte foi instantânea.

    O australiano de 20 anos que conduzia o carro sobreviveu com graves ferimentos e a equipe de resgate levou cerca de três horas para conseguir retirá-lo das ferragens.

    Sean Edwards era líder da Porsche Supercup com 18 pontos de vantagem na classificação do campeonato com término em novembro. Além disso, também era conhecido por ser filho ex-piloto Guy Edwards, o qual recebeu uma condecoração do governo britânico por bravura. Ele foi um dos que ajudaram a tirar Niki Lauda de sua Ferrari em chamas após acidente no GP da Alemanha em 1976.

    A história foi levada aos cinemas no longa Rush, onde Sean interpretou seu pai jovem em diversas sequências do filme.

    + Leia crítica de Rush - No Limite da Emoção