cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Sean Penn receberá prêmio especial do Sindicato dos Produtores

    Devoção às causas sociais, especialmente ajudando as pessoas que sofreram com o terremoto do Haiti, renderam prêmio ao ator.
    Por Da Redação
    06/01/2011

    O Producers Guild of America (Sindicato dos Produtores dos Estados Unidos) divulgou no início da semana a  lista completa dos indicados à premiação e anunciou hoje (6/1) que o ator Sean Penn é o vencedor do prêmio especial Stanley Kramer.

    A láurea foi criada em 2002 para destacar um filme, produtor ou indivíduo cujas realizações ajudassem alguma causa social de forma acessível. O primeiro vencedor foi o filme Uma Lição de Amor, que conta com a participação de Penn e demonstra as dificuldades vividas por um pai com problemas mentais que tenta recuperar sua filha.

    O ator, que será homenageado por conta de seus esforços em ajudar pessoas afetadas pelo terremoto que atingiu o Haiti em 2010, é a primeira pessoa a receber o prêmio. Nos anos anteriores, filmes e documentários como Uma Verdade Inconveniente e Hotel Ruanda foram os vencedores.

    Penn receberá o reconhecimento durante a premiação do Sindicato dos Produtores, marcada para o dia 22 de Janeiro, no Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles.