Seis curiosidades de As Viúvas, thriller com Viola Davis

Longa estreia neste mês no Telecine

12/09/2019 18h19

Por Thamires Viana

O filme As Viúvas é um dos destaques de setembro no catálogo do Telecine. Estrelado por Viola DavisMichelle Rodriguez, Elizabeth Debicki e Cynthia Erivo, o longa narra a história das viúvas de quatro criminosos que se arriscam em um assalto para pagar a dívida deixada pelos maridos.

O roteiro reúne mulheres sem nada em comum que precisam se unir e escrever o futuro com as próprias mãos. E se mesmo com Davis no papel principal você ainda não estiver convencido sobre o filme, o Telecine e o Cineclick te trazem curiosidades sobre a produção.

Confira:

1- O longa é dirigido por Steve McQueen, cineasta, produtor, fotógrafo e escultor britânico. Vencedor de prêmios como o Oscar de melhor filme com 12 Anos De Escravidão, além de outros como o BAFTA e Festival de Veneza.

2 - O cineasta assinou o roteiro em parceria com a Gillian Flynn, autora conhecida por obras como Garota Exemplar e Sharp Objects, ambos livros que também viraram produções audiovisuais.

3 - As Viúvas foi baseado no livro homônimo de Lynda La Plante. Antes, a história também havia sido exibida em uma série de TV em 1980, com roteiro igualmente assinado por Lynda.

4 - Além das grandes atrizes do elenco principal, o filme conta também com outros nomes de peso, como Liam Neeson, Daniel Kaluuya, Colin Farrell e Robert Duvall.

5 - Sean Bobbitt, parceiro de Steve McQueen desde o filme Fome, é o encarregado pela fotografia do longa. Outras produções aclamadas, como 12 Anos De Escravidão, também estão em seu currículo.

6 - Apesar de ser uma produção muito diferente das já realizadas por Steve McQueen, o cineasta garantiu que o filme não se trata apenas de uma história de assalto em ritmo acelerado. De acordo com declarações do próprio diretor, o filme aborda gênero, raça, crime e política, além de carregar o contexto sócio-econômico político atual em que vivemos hoje.

As Viúvas estreia no dia 14 de setembro no Telecine.


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus