cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Seis filmes de zumbis 'hardcore' que você precisa ver

    Longas que trazem os mortos-vivos como seres ágeis e com inteligência acima da média
    Por Thamires Viana
    28/05/2021 - Atualizado há 16 dias

    Nos cinemas, os zumbis são conhecidos como mortos-vivos, ou seja, não possuem consciência e quase sempre só vagam em busca de carne humana por aí. Porém, muitas produções gostam de inovar e trazem as criaturas com uma inteligência acima da média! Eles correm, desviam de golpes e conseguem, sim, saber tudo o que se passa ao seu redor. É o que chamamos de 'zumbis hardcore'!

    Aproveitando o lançamento de Army of the Dead: Invasão em Las Vegas, na Netflix, confira seis filmes que trazer zumbis bem difíceis de matar:

    Madrugada dos Mortos | 2004

    Cena de Madrugada dos Mortos (2004)Reprodução

    Comandado por Zack Snyder em 2004, o remake de Despertar dos Mortos (1978) conseguiu trazer aos cinemas uma gama de zumbis muito, mas muito ágeis, que não só conseguem correr até mais do que os humanos, como também saber em qual direção devem ir. Bizarro! A trama segue um grupo de pessoas que se isola dentro de um shopping para fugir da invasão de zumbis na cidade.

    Onde ver: Amazon Prime Video

    Invasão Zumbi | 2016

    Cena de Invasão Zumbi (2016)Reprodução

    Outro que chamou a atenção pelo ritmo frenético foi esse sul-coreano lançado em 2016 que trazia zumbis correndo desesperadamente e com habilidades de pular e escalar trens! A história segue um pai que viaja com sua filha para a cidade de Busan, mas um vírus misterioso transforma os passageiros do trem em mortos-vivos. Com direção de Yeon Sang-ho, o longa ganhou uma sequência à altura em 2020.

    Onde ver: Netflix

    Continua após o anúncio

    Guerra Mundial Z | 2013

    Cena de Guerra Mundial Z (2013)Reprodução

    Estrelado pro Brad Pitt em 2013, o filme traz uma das cenas mais icônicas do gênero ao mostrar uma infinidade de zumbis escalando um muro, ou seja, totalmente fortes e ágeis! A trama acompanha um representante da ONU que precisa deixar a família para encontrar uma forma de deter uma pandemia que está transformando a população mundial em zumbis.

    Onde ver: Netflix

    Zumbilândia | 2009

    Cena de Zumbilândia (2009)Reprodução

    A comédia estrelada por Emma Stone, Jesse Eisenberg, Woody Harrelson e Abigail Breslin se tornou um dos maiores sucessos entre o público. Ela ironiza os zumbis trazendo-os como seres ativos e dispostos. Em uma cena ambientada em um parque de diversões, eles conseguem até mesmo escalar os brinquedos! O filme segue um quarteto que se une para enfrentar as criaturas e acaba armando diversas confusões pelo caminho. O longa ganhou uma sequência em 2019 com a volta do elenco original. 

    Onde ver: Netflix

    Eu sou a Lenda

    Cena de Eu Sou a Lenda (2008)Reprodução

    Em 2008, Will Smith assumiu o protagonismo de um filme que o trazia como o único ser imune a um vírus devastador que assolou o mundo e transformou as pessoas em zumbis famintos. O mais doido de tudo isso é que na trama, as criaturas possuem uma espécie de líder que comanda toda a situação e vivem como zumbis 'organizados'. Eles também conseguem ter noção de cada passo do humano sobrevivente. 

    Onde ver: HBO Go

    Army of The Dead: Invasão em Las Vegas | 2021

    Cena de Army of The Dead (2021)Reprodução / Netflix

    O filme recém-lançado que traz Zack Snyder mais uma vez no universo dos zumbis é outro que aposta na inteligência dessas criaturas! O zumbi alfa, por exemplo, tem consciência e sentimentos, e até chora quando perde sua amada. Além disso, ele usa um capacete blindado que o faz escapar dos tiros na cabeça. Os demais, também conscientes, conseguem desviar de golpes e partem para a luta muitas vezes. A trama acompanha um grupo de mercenários que precisa recuperar milhões de dólares guardados no cofre de um hotel em Las Vegas. 

    Onde ver: Netflix

    Continua após o anúncio

    Veja também: