cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Seis filmes que farão você se sentir abraçado nessa pandemia

    Reunimos longas que trazem histórias que te farão sentir esperança e amparo
    Por Thamires Viana
    22/05/2021 - Atualizado há cerca de 2 meses

    Em tempos de isolamento social em que não podemos sair e abraçar aqueles que amamos, é normal ser invadido por uma avalanche de sentimentos que vão de solidão à saudade. É aí que o cinema pode ser uma válvula de escape interessante, principalmente com filmes que nos fazem sentir abraçados e, como dizem por aí, com o "coração quentinho".

    Reunimos seis filmes que nos dão um mega abraço trazendo tramas que destacam, principalmente, as relações humanas e a importância do amor, da família e da amizade. 

    Anota aí: 

    Encontros e Desencontros | 2003

    Cena de Encontros e DesencontrosReprodução

    O filme de Sofia Copolla estrelado por Bill Murray e Scarlett Johansson se tornou um dos maiores representantes do cinema cult e retrata, principalmente, as relações humanas e o valor de uma amizade. Ambientado em Tóquio, no Japão, o drama percorre pela vida de Charlotte e Bob, que se encontram na cidade e, juntos, buscam meios de sair do tédio e enfrentar a solidão que os persegue. A amizade entre eles traz reflexões sobre suas respectivas vidas e carreiras. 

    Onde ver: Amazon Prime Video

    Toda Forma de Amor | 2010

    Cena de Toda Forma de AmorReprodução

    Estrelado por Ewan McGregor, Mélanie Laurent e o saudoso Christopher Plummer, o filme lançado em 2010 contou com a direção de Mike Mills e explora, como o título já diz, as diversas formas de amor. Sensível e visualmente incrível, o longa destaca a importância de se abrir para o novo e se redescobrir. Na trama, Oliver é um homem que vê seu pai, o divertido Hal, assumir a homossexualidade aos 70 anos. Porém, quando ele morre, o rapaz se fecha para o mundo. Só ao conhecer e se apaixonar pela doce Anna, é que ele compreende o efeito de cura que o amor pode trazer para sua vida. 

    Onde ver: Telecine Play

    Capitão Fantástico | 2016

    Cena de Capitão FantásticoReprodução

    Um dos filmes queridinhos do público chegou aos cinemas em 2016 estrelado por Viggo Mortensen e, até hoje, emociona muita gente. Trazendo como foco o amor de uma família, o longa explora, à sua maneira, como enfrentar os desafios de viver nesse mundo e também como o apoio daqueles que amamos é fundamental para isso. A história segue Ben, pai de seis crianças que decide criá-las em uma floresta longe da civilização. Porém, eles são obrigados a retornar à cidade e o homem precisará se readaptar. 

    Onde ver: Claro Video e Google Play

    Medianeras: Buenos Aires da Era do Amor Virtual | 2011

    Cena de Medianeras: Buenos Aires da Era do Amor VirtualReprodução

    Lançado em 2011, o romance argentino de Gustavo Taretto é outro que ganhou espaço no cinema cult garantindo uma abordagem real sobre as relações afetivas. Mesmo dez anos após sua estreia, ele se tornou mais atual do que nunca, principalmente neste momento em que grande parte das nossas interações são feitas virtualmente. O filme retrata assuntos como solidão, desencontros e como aquilo que é para acontecer em nossas vidas, acontece. A história acompanha Mariana e Martin, dois jovens vizinhos que passam a compartilhar suas alegrias e mágoas quando se encontram na internet. 

    Onde ver: Globoplay

    A Família Bélier | 2014

    Cena de A Família BélierReprodução

    A comédia francesa de 2014 causa um misto de sentimentos, incluindo diversão e emoção, ao retratar o significado do amparo familiar e como não devemos, nunca, desistir de nossos sonhos. Nele conhecemos a história de Paula, uma adolescente comum que sonha em estudar canto em Paris. Por ser a única de sua família que não tem deficiência auditiva, ela administra o lar e as vendas no negócio de seus pais. Porém, viajar para estudar em outra cidade pode mudar totalmente a rotina dos Bélier. 

    Onde ver: Telecine Play

    As Vantagens de Ser Invisível | 2012

    Cena de As Vantagens de Ser InvisívelReprodução

    É quase impossível não se emocionar com esse drama lançado em 2012 e estrelado por Ezra Miller, Emma Watson e Logan Lerman. O longa destaca com muita sensibilidade os problemas psicológicos e emocionais que afetam uma grande parcela da população mundial. A história segue Charlie, um jovem de 15 anos que luta contra a depressão. Quando ele conhece os irmãos Sam e Patrick começa a vivenciar novas experiências e redescobre o significado de amizade, o que o impulsiona a buscar ajuda e voltar a socializar com o mundo ao seu redor. 

    Onde ver: Netflix

    Veja também: