Seis personagens femininas que marcaram as décadas de 80 e 90

Não é de hoje que personagens determinadas dominam as telas

21/10/2020 12h24

Por Thamires Viana

Não é de hoje que as personagens fortes dominam as telas da TV e do cinema. Nas décadas de 80 e 90 fomos agraciados com a presença de mulheres que marcaram história com força e determinação, seja caçando vampiros como Buffy, ou lutando contra um império como a Princesa Leia.

Confira a lista com seis mulheres fortes que marcaram os anos 80 e 90:

She-ha

Cena da série She-ra


O alter ego da Princesa Adora marcou a década de 80 na série animada She-Ra: A Princesa do Poder, produzida entre os anos de 1985 e 1986. A personagem ficou conhecida por sua gigantesca força física, capaz de arremessar uma lua no espaço com somente um pontapé, além de ser ágil e estrategista. 

Carmem Sandiego

Cena de Carmem Sandiego


Com ares de independência, Carmen Sandiego conquistou o público pela primeira vez em 1985, com o jogo "Where in the World é Carmen Sandiego?". A personagem é inteligente, determinada e uma poderosa anti-heroína. Nos anos 90, foi lançada sua série animada que girava em torno da ladra e seus capangas que cometiam delitos por todo o mundo.

Xena

Cena de Xena


A Princesa Guerreira marcou uma geração. Na série lançada em 1995, Xena deixou sua aldeia e se tornou uma ladra e assassina, mas arrependeu-se de seus pecados após conviver com Hércules e decidiu usar suas habilidades de luta para ajudar pessoas e aliviar sua culpa.

Sarah Connor

Cena de Sarah Connor


A personagem de O Exterminador Do Futuro, lançado em 1984, é lembrada por sua determinação e independência. Na trama, ela é salva pelo ciborgue, mas logo assume a postura de uma mulher forte e vingativa e passa a controlar a situação.

Buffy

Cena de Buffy


Na série lançada em 1997, Buffy é a mais recente Caçadora, e domina a batalha contra vampiros, demônios, e outras forças das trevas. A personagem é forte e corajosa, e faz o possível para cumprir seu destino de proteger o mundo de monstros.

Princesa Leia

Princesa Leia - Star Wars


A personagem da saga mais famosa dos cinemas iniciou sua história como uma jovem confrontadora, mas logo assumiu o posto de líder da rebelião contra o Império de Palpatine. Determinada, a jovem princesa esteve à frente de muitas batalhas importantes, e marcou seu nome na cultura pop mundial.

Veja também:

A importância de heroínas para inspiração e empoderamento feminino

Confira algumas das frases mais marcantes de Carrie Fisher


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus