Selma Blair defende James Gunn: "Esse homem é um dos bons"
A atriz Selma Blair usou o Twitter neste fim de semana para defender o diretor James Gunn. Além disso, ela escreveu pedindo que a Disney recontrate o cineasta depois que ele foi demitido por tweets controversos que recentemente ressurgiram. (via THR)
+ James Gunn: Petição para recontratação do diretor já tem 58 mil assinaturas
Confira:
Em outro tweet endereçado ao diretor, ela afirma que o acha um homem decente e agradece pelo apoio que recebeu em um momento complicado de sua vida.
Entenda o caso:
Gunn se tornou alvo de muitas críticas quando suas publicações antigas voltaram à tona. "Eu gosto quando menininhos me tocam no meu lugar esquisito", tuitou o diretor em um dos posts apagados.
A sequência de mensagens ofensivas foi divulgada nesta quinta (19) por um usuário do twitter. Os posts mostram o diretor fazendo piadas com pessoas portadoras de HIV, estupro, pedofília. Ele chegou a brincar sobre estuprar uma amiga enquanto ela dormia. Confira:
1 - "Rir é o melhor remedio. é por isso que eu rio de pessoas com AIDS"
2 - "Acabei de fazer uma piada sobre sodomizar a minha amiga quando ela estava dormindo"
3 - "Eu queria caçar animais de grande porte, mas sei que isso é moralmente questionável. Então estou indo atrás de caçar alguém para estuprar"
Em outros prints divulgados pelo usuário Jack Posobiec, ele brinca com o NAMBLA, que é uma organização americana que defende a ideia de que crianças podem manter relações sexuais com adultos. "Eu me lembro da minha primeira reunião do NAMBLA. Foi a primeira vez que me senti bem sendo quem eu sou", diz ele.
+ Guardiões da Galáxia: "Fui feito em laboratório", diz James Gunn em entrevista
Em seu perfil pessoal, o diretor comenta que as piadas eram apenas brincadeira e que ele gostava de provocar com tabus. "Muitas pessoas que acompanharam minha carreira sabem quando eu comecei, me via como provocador, fazendo filmes e contando piadas ultrajantes e falando de tabus", escreveu ele em uma série de tweets.
+ Entenda as cenas pós-créditos de Guardiões da Galáxia Vol.2
"Como tenho discutido publicamente muitas vezes, como desenvolvi como pessoa, também tenho meu trabalho e meu humor. No passado, pedi desculpas por minhas piadas ferirem as pessoas. Eu realmente senti pena e quis dizer cada palavra de minhas desculpas", disse Gunn.
Guardiões da Galáxia Vol.3, agora sem diretor definido, chega aos cinemas em 2020. Isso se a Marvel não mudar a data de lançamento.