cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Selton Mello e Grazi Massafera protagonizam Billi Pig, uma "comédia escrachada"

    Por Amanda Carvalho
    29/10/2010

    Selton Mello volta à comédia. Billi Pig, novo projeto no qual Selton protagoniza, ao lado de Grazi Massafera, vem mostrar todas as confusões nas quais se metem Marivalda e Wanderley.

    Em entrevista coletiva promovida pela Imagem Filmes, distribuidora do filme, José Eduardo Belmonte (Se Nada Mais Der Certo), diretor e roteirista, esteve ao lado do [também] roteirista Ronaldo D'Oxum para apresentar essa comédia “escrachada e bem brasileira”, como D'Oxum define. Selton já começa brincando: “É louco fazer coletiva antes de filmar, não tem muito o que falar”.

    Mas o roteirista teve muito o que contar em entrevista exclusiva ao Cineclick: “São três personagens que não deram muito certo na vida, mas que souberam fazer o que se propuseram”.

    Marivalda (Grazi) é aspirante a atriz, mas falta-lhe sorte. Wanderley (Selton), seu marido, é um corretor de seguros falido que faz de tudo para realizar o sonho da mulher. Um padre (Milton Gonçalves) vive atormentado pelas lembranças do passado. O trio se complica quando, para ganhar dinheiro, prometem salvar a vida da filha de um chefe de tráfico. O jeitinho brasileiro de se dar bem, já que muita grana está envolvida nisso e eles estão desesperados.

    Falar de comédia quando as nossas produções são tachadas por se prenderem ao gênero que faz sucesso é um desafio para essa equipe, mas D'Oxum conta que Billi Pig é comédia encontrada na tragédia, com cenas absurdas."Muitas vezes, muita coisa engraçada e trágica está acontecendo na sua vida, e precisa de uma ação para te mostrar isso”, afirma o roteirista.

    Grazi Massafera, estreante no cinema – apesar de ter feito uma participação em Didi – O Caçador de Tesouros – está empolgada com a novidade: “É uma estreia de sorte, estou aprendendo muito com o Selton e é um prazer trabalhar com Belmonte”. Selton também aposta na colega que tem quatro anos de atuação, depois de sua participação no reality show Big Brother Brasil 5: “Ela tem muita vontade de aprender”.

    Outro personagem muito louco que promete ser o provocador de risos durante o filme é o porquinho de pelúcia de Marivalda – daí o título, Billi Pig. Billi, o porco, foi inspirado no animal de estimação de D'oXum e servirá como consciência de Marivalda. Sim, Grazi Massafera vai conversar e receber conselhos de um porco de pelúcia. Um destes momentos, D'Oxum adiantou pra gente: “Ele [o porco] desce a rampa do Congresso Nacional, a Marivalda acaba de ser reprovada em um teste e diz pra ela 'Ah, Marivalda! Manda essas atrizes tomarem... naquele lugar'”.

    Billi Pig ainda está em fase de pré-produção e deve começar a ser filmado somente em janeiro de 2011, mas tem distribuidora com contrato fechado e cronograma planejado. Vânia Catani, produtora do longa, diz que o filme está em um ritmo bom, apesar de não ter todo o orçamento captado. Ainda assim, “dá segurança nas filmagens [saber que parte do processo está acertado]”, acredita Selton. Billi Pig deve estrear nos cinemas em janeiro de 2012.