cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Selton Mello ganha prêmio em Guadalajara

    Por Da Redação
    02/04/2007

    Selton Mello ganhou o prêmio de Melhor Ator no 22º Festival de Cinema de Guadalajara, no México, pelo filme O Cheiro do Ralo.

    O segundo longa-metragem de Heitor Dhalia soma agora oito prêmios: Melhor Ator para Selton Mello durante o Festival do Rio 2006; prêmio especial do júri e da Fipresci na 30ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo; Melhor Filme e Menção Honrosa do Júri Oficial para o todo o elenco durante o Festival de Cinema de Sundance 2007; Melhor Filme no 4º Festival de Cinema de Campo Grande; e Melhor Ator (Selton Mello) no 10º Festival de Cinema de Punta Del Leste.

    Orçado em R$ 2,5 milhões, O Cheiro do Ralo já levou mais de 21 mil pessoas aos cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, desde sua estréia em 23 de março.

    Além de O Cheiro do Ralo foram premiados no Festival de Guadalajara o longa A Casa de Alice (Prêmio Especial do Júri), de Chico Teixeira, Acidente (Prêmio do Júri de Documentário Longa-Metragem Íbero-Americano), de Cao Guimarães e Pablo Lobato, e Deserto Feliz (Diretor Estreante), de Paulo Caldas. A brasileira Carla Ribas, de A Casa de Alice, venceu na categoria Melhor Atriz. O cineasta Nelson Pereira dos Santos ganhou retrospectiva em sua homenagem.