cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Semi-Pro lidera as bilheterias dos EUA

    Por Da Redação
    03/03/2008

    Com uma arrecadeção de US$ 15,2 milhões, a nova comédia de Will Ferell, Semi-Pro, liderou o ranking dos filmes mais vistos no final de semana.

    O longa, que chegou aos cinemas norte-americanos nessa sexta-feira, conta a trajetória dos últimos dias da American Basketball Association, que deixou de existir nos anos 70 após consolidação da National Basketball Association, conhecida como NBA. Will Ferrel vive o técnico, dono e atleta de uma equipe que tenta sobreviver com a chegada da NBA.

    Em segundo lugar, ficou Ponto de Vista com mais de 13 milhões de dólares. Na trama, Thomas Barnes (Dennis Quaid) e Kent Taylor (Matthew Fox), são agentes do Serviço Secreto designados para proteger o presidente Ashton (William Hurt) em uma importante conferência. O presidente é baleado logo após sua chegada. Na multidão está Howard Lewis (Forest Whitaker) um turista que filma o evento para mostrar para seus filhos. Lá também está Rex (Sigourney Weaver) uma produtora de notícias da TV americana. A partir daí, é mostrada a perspectiva de cada pessoa sobre os mesmos 15 minutos antes e depois do tiro. O longa chega no Brasil em 14 de abril.

    As Crônicas de Spiderwick arrecadou apenas US$ 8,75 milhões e ficou com o terceiro lugar nesta semana. A fantasia da Nickelodeon Movies se baseia nos livros homônima de Tony DiTerlizzi e Holly Black.

    No quarto lugar do ranking, apareceu A Outra com 8,3 milhões. A trama, que também estreou nesta sexta-feira nos EUA, traz a história de duas irmãs, Maria (Scarlett Johansson) e Ana Bolena (Natalie Portman), que competem pelo amor do Rei Henrique VIII (Eric Bana).

    Jumper fecha lista desta semana com 7,6 milhões. O filme conta a vida de David (Hayden Christensen, de Star Wars), que, ao tentar fugir dos abusos do pai, descobre que consegue se teletransportar e se torna um jumper. O problema é que há uma organização que caça jovens com esse tipo de poder .