cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    #SemSaida: amigos desaparecem após uso de hashtag em novo terror

    Filme estreia em janeiro de 2021 e tem uma trama bem curiosa sobre o uso da internet
    Por Thamires Viana
    17/12/2020

    Não é de hoje que o gênero do terror vem explorando nas telonas o uso da tecnologia e seus perigos. Longas como Amizade Desfeita, Buscando... e A Hora Da Sua Morte apavoraram o público e trouxeram tramas bem curiosas que giram em torno de aplicativos de celular e chats online.

    A novidade agora é o filme #SemSaída, terror dirigido por Sam Hardy que tem previsão para chegar aos cinemas em janeiro de 2021. A história segue um grupo de amigos que viaja para curtir as férias, mas acaba enfrentando um grande perigo com a exposição na internet. 

    Conheça mais sobre o terror #SemSaída:

    História

    O filme apresenta um grupo de amigos que sai de Londres para curtir as férias na Califórnia e se hospeda em um hotel na cidade. Entre festas, praias e diversão, Sophie, que é uma YouTuber, documenta quase todos os minutos dessa viagem, mas após uma noite de festa ela começa a questionar seus amigos sobre mensagens enigmáticas que vem recebendo em sua conta, desconfiando que seja uma brincadeira de mau gosto. No entanto, o que o grupo não imaginava é que tudo isso faz parte de uma perseguição causada pelo uso da hashtag #FollowMe, ou #SigaMe, em tradução livre.

    Abordagem

    Pelo trailer já divulgado, #SemSaída deve seguir os mesmos passos técnicos de A Bruxa De Blair e Atividade Paranormal, utilizando o formato de pseudodocumentário em que os personagens usam uma câmera de mão para dar a impressão de que as cenas são reais. Portanto, é bem provável que o longa traga momentos de bastante tensão, já que a técnica cria uma atmosfera mais intimista colocando o espectador mais próximo da trama. 

    Em entrevista ao site The Mercury, Hardy afirmou que seu longa também trará reflexões sobre o excessivo uso das redes sociais: "Acho que esse filme é extremamente importante para ressaltar os perigos de postar nas redes sociais ao viajar - ou a qualquer momento", disse ele. "Com muita frequência, as pessoas postam suas localizações e planos nas redes sociais, onde qualquer um pode estar assistindo e potencialmente perseguir você", concluiu.

    Produção

    Além da direção, Sam Hardy também assina o roteiro de #SemSaída e integra o e elenco como o personagem Jake. O fime ainda traz nomes como Kara Kingsward-Hughes, Scarlett Davies, Maria Louis, Tyler Gallant e Connor Garelick. Com distribuição nacional da Playart Pictures, o filme tem estreia agendada para 21 de janeiro de 2021.

    Confira o trailer: