cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Senhor dos Anéis estréia na Nova Zelândia

    Por Da Redação
    21/12/2001

    Na última quinta-feira, milhares de fãs correram aos cinemas de Wellington, capital da Nova Zelândia, para conferir a primeira parte da trilogia de O Senhor dos Anéis, que estreou na cidade nesse dia. A estréia aconteceu logo depois do lançamento do filme em Londres, Los Angeles e Nova York, na semana passada.

    Alguns atores do filme, como Elijah Wood, Dominic Monaghan e Billy Boyd, também estiveram na Nova Zelândia para prestigiar o filme, que ganhou evento de gala para comemorar sua estréia. "Senti-me como um astro de rock ou algo assim... Londres foi muito grande, mas isso supera Londres", disse o hobbit Ejijah Wood ao jornal local Evening Post, que mudou o nome para "Middle Earth Post" (Diário da Terra-Média) exclusivamente para a ocasião.

    Outras pessoas famosas também que compareceram ao evento, como o ator Sam Neill, a primeira-ministra Helen Clark e alguns esportistas, como o golfista Michael Campbell, o iatista Dean Barker e o jogador de rúgbi Sean Fitzpatrick. Mas não apenas de celebridades foi feita a festa. Havia também soldados Gondor, crianças vestidas de hobbits e os maléficos defensores do Anel montando cavalos.

    Tanta comemoração na Nova Zelândia não é à toa. O país, graças à variedade de paisagens - que vão de vulcões a praias e florestas -, foi o escolhido como locação para os três filmes da trilogia, além de ser o país natal do diretor Peter Jackson. Por isso, o governo neozelandês chegou até a indicar um ministro do Senhor dos Anéis para garantir que o país capitalize em cima de sua ligação com o filme.