cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Sequestro de menina austríaca vai virar filme

    Por Da Redação
    28/05/2010

    O drama real do sequestro de Natascha Kampusch vai ganhar uma versão cinematográfica e o cineasta alemão Bernd Eichinger (Perfume - A História de um Assassino) é quem vai produzir. Eichinger foi quem conseguiu entrar em acordo com a menina para que sua história pudesse ser contada e agradeceu à menina pela confiança.

    Em 1998, aos oito anos de idade, Natascha foi raptada quanto estava indo para a escola. Em 2006, com a distração de seu seqüestrador, ela conseguiu escapar do porão onde ficava presa. Poucas horas depois de saber da fuga da menina, Wolfgang Priklopil, à época com 44 anos, se saltou na linha de trem no subúrbio de Viena. Natascha, diagnosticada com síndrome de Estocolmo, declarou luto.

    O The Times descobriu que a menina escrevia em um diário enquanto estava cativa. Possivelmente, as histórias contadas por ela servirão de base para o roteiro. O documentarista Peter Reichard, que entrevistou a menina por meses para uma reportagem televisiva, deve colaborar para o filme.

    A história da jovem austríaca ainda não tem nome, mas deve começar a ser filmada em 2011 e a previsão de lançamento é para 2012.