cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Será que 2022 supera 2021? O que vem por ai?

    Ano terá grandes estreias e o ano promete fazer os cinemas bombarem
    Por Daniel Reininger
    25/12/2021 - Atualizado há 6 meses

    O ano de 2021 teve alguns grandes lançamentos, como Matrix Resurrections, Homem-Aranha - Sem Volta para Casa, O Esquadrão Suicida, Viúva Negra, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Duna, Casa Gucci, mas 2022 promete ser ainda melhor! 

    A verdade é que 2020 e 2021 parecem um ano só com a pandemia, mas tivemos bons filmes nesse período. Felizmente, nesse final de ano as coisas pareceram começar a voltar ao normal e se você acha que 2021 trouxe filmes bons, espere para ver o que o próximo ano o reserva. 

    Super-heróis, terror, ação, dramas impactantes, dinossauros, continuações de clássicos, animações. Têm de tudo! Mal podemos esperar para começar a ver esses filmes tão promissores!

    Novidades

    Só pra você ter uma ideia, entre as novidades do próximo ano estão:

    Esses são só alguns dos blockbusters que estreiam no próximo ano, sem falar em outras produções, filme menores e cinema de arte. 

    Sem dúvida, se 2021 conseguiu ter filmes de sucesso e  de boa bilheteria como Homem-Aranha - Sem Volta para Casa, 2022 será um ano incrível, de retomada definitiva para o cinema. 

    Previsão

    A empresa de dados Comscore projeta que a bilheteria da América do Norte em 2021 feche em US $ 4,4 bilhões, quase o dobro do total de 2020, mas 61% abaixo em relação a 2019. A bilheteria global deve encerrar o ano com mais de US $ 20 bilhões, valor bem acima dos US$ 12 bilhões do ano passado, mas abaixo dos US $ 42,5 bilhões de 2019. Mas a evolução é clara e cenário é positivo.

    Entretanto, é cedo para fazer uma previsão de quanto o mercado cinematográfico faturará em 2022. Nem mesmo analistas de mercado famosos dos EUA querem arriscar números, mesmo com tantos filmes promissores, mas é fato que o público deve voltar em peso aos cinemas em 2022 e arrecadação deve crescer, afinal, esse continua a ser uma forma de entretenimento único, capaz de garantir experiências impossíveis de conseguir em outras plataformas.

    Será melhor

    Sem dúvida, 2022 será melhor tanto para os estúdios e exibidores, quanto para os espectadores. Mais estreias, grandes filmes e franquias gigantescas lançando filmes que prometem ser grandes eventos cinematográficos. 

    Não falo só da DC e Marvel, mas também de Missão Impossível, Jurassic World, Avatar e tantos outros, que prometem, com bons filmes espetáculo, nos divertir ao longo do ano.

    Sem falar nas animações e filmes infantis, obras sempre divertidas e capazes de atrair públicos diversos aos cinemas. 

    Na verdade, são tantos filmes bons em 2022, desde seu início até o final, que qualquer cinéfilo sente uma grande alegria em ver tantas novidades chegando às salas de cinema.

    Agora é esperar o fim do ano passar e se preparar para grandes emoções nos cinemas em 2022.

    Veja mais