cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Serial killer BTK inspira novo suspense em alta da Netflix

    'O Assassino de Clovehitch' traz uma história assustadora ao catálogo
    Por Thamires Viana
    13/01/2022 - Atualizado há 6 meses

    O Assassino de Clovehitch, filme de 2018 que chegou recentemente ao catálogo da Netflix, vem chamando cada vez mais a atenção dos assinantes. Em alta por lá, o longa é levemente inspirado na história do Assassino BTK, um dos serial killers mais famosos dos Estados Unidos. 

    Escrito por Christopher Ford e dirigido por Duncan Skiles, o suspense acompanha Tyler, um adolescente que descobre estar muito perto de um assassino em série que pode colocar sua família em risco.

    Conheça mais detalhes sobre O Assassino de Clovehitch:

    Trama

    Cena de O Assassino de ClovehitchReprodução

    Na impactante história, Tyler Burnside (Charlie Plummer) é um jovem do Kentucky que leva uma vida normal ao lado da família. Há alguns anos, a cidade foi assombrada por um assassino em série identificado como Clovehitch, que cometeu diversos assassinatos de mulheres. Quando Tyler encontra dezenas de imagens perturbadoras sobre os crimes, desconfia que o serial killer está ainda mais perto do que ele imaginava.

    Inspiração

    O Assassino de Clovehitch foi inspirado levemente na história de Dennis Rader, um dos mais notórios serial killers americanos também conhecido como BTK. Entre os anos de 1974 e 1991, o homem cometeu cerca de dez assassinatos no estado do Kansas. Após os crimes, ele enviava cartas à polícia e aos jornais locais descrevendo em detalhes suas atrocidades.

    A sigla BTK vem do modus operandi do assassino: Bind, torture, kill, ou, em português, amarrar, torturar, matar.

    Ele foi preso em 2005 após enviar mais uma de suas cartas à polícia e, logo após a detenção, confessou todos os crimes declarando-se culpado. Rader recebeu dez sentenças de prisão perpétua e permanece encarcerado na Instituição Correcional El Dorado, no Kansas. 

    Produção

    O Assassino de Clovehitch traz no elenco nomes como Dylan McDermott, Samantha Mathis, Madisen Beaty, Brenna Sherman e Jonathan K. Riggs. O longa tem 1h49 de duração e já está disponível no catálogo da Netflix. 

    Assista ao trailer oficial:

    Veja também: