cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Série coreana da Netflix é extremamente viciante, vale a pena?

    O Mito de Sísifo é série divertida sobre viagem no tempo
    Por Daniel Reininger
    25/06/2021 - Atualizado há 4 meses

    O Mito de Sísifo é uma série realmente viciante da Netflix! É um programa coreano melodramático, com uma boa história de ficção científica. Se você gosta de viagem no tempo, e doramas, essa série é pra você! 

    Conheça e veja nossa opinião dessa série da Netflix:

    A trama

    O Mito de Sísifo acompanha Han Tae Sul (Cho Seung-woo), um grande engenheiro de computação, CEO da empresa Quantum and Time Company, negócio de fama mundial que ele co-fundou com a ajuda de seu irmão mais velho, morto 10 anos antes.

    O gênio da tecnologia mudou completamente sua personalidade após a morte do irmão. Um dia, ele percebe que seu irmão está vivo.  

    As coisas se complicam quando uma guerreira do futuro passa a tentar protegê-lo. Juntos, podem evitar o apocalipse. Será que juntos podem mudar o passado dela e futuro dele?

    Cena de O Mito de SísifoReprodução

    O Mito de Sísifo

    Na mitologia grega, Sísifo foi o mais astuto dos homens, mestre da malícia e da felicidade, capaz de enganar os deuses e a morte em diversas ocasiões.

    Só que ele foi punido pelos deuses e obrigado a rolar uma pedra montanha acima diariamente, por toda a eternidade, essa punição, além de torturante, tinha a intenção de envergonhá-lo, pois não havia esperteza que fizesse a pedra não rolar para baixo da montanha quando estivesse perto do topo.

    Opinião

    Eu me diverti muito com esse drama, mas é preciso abraçar a história para realmente se encantar com ela, porque existem muitas situações nonsense. Então, aceitar tudo sem pensar muito é um pré-requisito para poder se divertir com O Mito de Sísifo.

    Com temas como futuro apocalíptico, viagem no tempo e sociedades secretas, a série se destaca por muita ação e momentos para deixar o coração quentinho, sempre com foco nas relações pessoais dos personagens.

    A série não corre para revelar seus mistérios e realmente aproveita o tempo para desenvovler personagens, tramas enredos e revelar mistérios. Isso é bom, porque quando menos percebemos já nos importamos com os personagens. Isso ajuda também a nos fazer querer ver o próximo capítulo logo, afinal, tem muita coisa acontecendo.

    A série tem um bom orçamento e isso resulta em belos cenários, boas cenas de ação e perseguições marcantes. Apesar disso, o CGI, os efeitos por computador, escorregam na qualidade em alguns momentos, mas nada que a suspensão da crença necessária para mergulhar de cabeça da série não ajude você a ignorar.

    As cenas de luta são lindamente coreografadas e filmadas de forma que cada movimento pode ser apreciado. Só que a ação e a ficção científica são apenas parte da graça, já que as partes melodramáticas são bem feitas e as relações pessoas bem construídas. Tem até romance!

    É preciso não levar a série tão a sério, ela mesmo não se leva em diversos momentos, mas é fácil curtir a ação e a baboseira tecnológica apresentada nessa trama e ainda curtir os personagens. É uma série para deitar e relaxar, curtir a viagem e descobrir segredos, dentro de segredos enquanto os personagens lidam com seus dramas pessoais.

    É realmente uma boa forma de escapar da vida caseira da pandemia.

    Atores de O Mito de Sísifo posam para fotoDivulgação

    Elenco e personagens

    A série conta com:

    • Cho Seung-woo como Han Tae-sul - Um engenheiro genial, CEO e cofundador da empresa Quantum and Time.
       
    • Park Shin-hye como Gang Seo-hae - Uma mulher misteriosa do futuro com a intenção de salvar o mundo devastado pela guerra da destruição.
       
    • Heo Joon-seok como Han Tae-san - O irmão mais velho protetor de Tae-sul que supostamente morreu há dez anos. Ele fingiu sua morte para rastrear Sigma, que ele descobriu ser o ex-colega de classe de seu irmão mais novo e o mentor da guerra futura, bem como a ascensão de Tae-sul como CEO da Quantum e da Time.
       
    • Chae Jong-hyup como "Sun" / Choi Jae-sun - Um ex-trabalhador de restaurante que se torna rico com a ajuda de Seo-hae.
       
    • Tae In-ho como Eddie Kim / Kim Seung-bok - Co-CEO da Quantum and Time e melhor amigo de Tae-sul, embora sua amizade comece estremecer.
       
    • Jung Hye-in como Kim Seo-jin / Kim Agnes - Psiquiatra e filha do presidente da Quantum and Time, Kim Han-yong. Ela namorou Han Tae-sul antes de se tornar a noiva de Eddie Kim, embora mais tarde eles tenham se separado. Como seu pai, ela está aliada à Sigma.

    Assista

    A série está disponível na Netflix e conta com 16 episódios, que fecha bem a história. Veja o trailer:

    Veja mais