cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Série da Netflix bomba ao mostrar luta entre céu e inferno

    Profecia do Inferno promete arrebatar usuários do streaming
    Por Daniel Reininger
    19/11/2021 - Atualizado há 12 dias

    Quem gosta de uma boa dose de ação sobrenatural e dramas coreanos bem produzidos tem tudo para se impressionar com o terror Profecia do Inferno, a nova série angustiante da Netflix.

    A trama mostra seres místicos que aparecem do nada e emitem um decreto: Elas podem condenar pessoas ao inferno conforme sua vontade. Esses eventos sobrenaturais geram o caos na sociedade e leva ao crescimento de um grupo religioso extremista. É muita tensão pra uma série só!

    Veja o trailer:

    Trama

    Na série, provas da existência do inferno aparecem bem no meio de Seul, diante de uma multidão incrédula. Seres misteriosos condenam pessoas ao inferno, com essas criaturas sobrenaturais aparecendo na hora especificada para matar os condenados de modo brutal. 

    Em meio ao caos surge a voz imponente de Jung Jinsu, líder da organização religiosa A Nova Verdade, alegando que apenas os pecadores são condenados e esses acontecimentos representam a vontade divina de levar a virtude aos seres humanos.

    Movido pelo fanatismo, um grupo de seguidores de Jinsu decide punir com as próprias mãos quem discorda da vontade divina e transforma o mundo em um verdadeiro campo de batalha.

    A advogada Min Hyejin desafia Jung, alegando que as provas da existência do inferno não passam de ocorrências sobrenaturais comuns. Ela se une aos poucos que tentam proteger os condenados e devolver o mundo aos humanos. Para isso, é preciso lutar contra o caos instigado pelo grupo A Nova Verdade.

    Elenco e personagens

    A série conta com:

    • Yoo Ah-in como Jeong Jin-soo, um líder de culto, o chefe da religião emergente: A Nova Verdade
    • Park Sang-hoon como o jovem Jeong Jin-soo
    • Kim Hyun-joo como Min Hye-jin, um advogado
    • Park Jeong-min como Bae Young-jae, responsável pela estação de transmissão
    • Won Jin-ah como Song So-hyun, esposa de Bae Young-jae
    • Yang Ik-june como Jin Kyeong-hoon, um detetive
    Cena de Profecia do Inferno, da NetflixReprodução

    O que esperar

    Em uma narrativa de terror típica, a chegada de entidades malévolas de outro mundo costuma ser a parte assustadora. Mas e se essas mortes demoníacas fossem capturadas em telefones com câmera, postadas nas redes sociais e se tornassem sensações virais? Fica claro nessa série que a ameaça de demônios reais é pouca coisa em comparação com o fanatismo religioso e o pânico que se seguiriam. 

    Essa é a premissa desta série inteligente e assustadora, adaptação do diretor Yeon Sang-ho (Train To Busan) de seu próprio webtoon chamado The Hell, um filme animado de 11 minutos sucesso na Coreia do Sul.

    A série tem dois focos: Um nos crimes crimes cometidos por humanos e outra na parte de exploração de como a desinformação pode ser espalhada e amplificada na era da Internet a fim de manipular as pessoas. 

    Pois é, a série promete unir o mais assustador da fantasia e da realidade.

    Apoiado por um conjunto envolvente de temas e alto nível de qualidade de produção, Profecia do Inferno é uma exploração complexa do bem e do mal em meio à era da informação e certamente tem todos os ingredientes para ser o novo sucesso sul-coreano da Netflix, depois do fenômeno Round 6.

    Assista

    A tensa e relevante série de terror já está disponível na Netflix e vale cada minuto do seu tempo. Dê uma chance!

    Veja mais