cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Série de 'Percy Jackson' vai ser redenção do personagem?

    O semideus de Rick Riordan tem cinco livros na sua saga principal
    Por Daniel Reininger
    12/02/2022 - Atualizado há 3 meses

    Uma das obras de maior sucesso da literatura infanto-juvenil mistura mitologia e aventuras modernas, estamos falando de Percy Jackson. Infelizmente, esses divertidos romances não foram adaptados como deveriam para as telas, dando origem a filmes bem fracos, que nem o criador Rick Riordan gosta, mas a nova série da Disney+ promete corrigir isso e redimir o personagem nas telas.

    Percy Jackson

    Criação do autor norte-americano Rick Riordan, a saga traz aventuras modernas da mitologia grega.  ercy Jackson é um jovem de 12 anos que é filho de um dos grandes deuses gregos, Poseidon, o deus dos mares. Ele vive com a mãe, Sally, em Nova York (EUA) sem saber quem é o seu verdadeiro pai ou mesmo sobre a existência desses seres poderosos. 

    Apesar disso, o adolescente traz diversas relações misteriosas com essa mitologia, como, por exemplo, a sua dislexia, que é na verdade uma habilidade para ler símbolos gregos. Ele é o clássico herói infanto-juvenil que ao mesmo tempo que se conecta com dois mundos, também vive em aprendizagem em ambos; não à toa que a franquia é comparada a Harry Potter. 

    O primeiro livro da saga também é o longa de estreia da mesma nos cinemas: Percy Jackson E O Ladrão De Raios. Na história, o garoto é incriminado de ter roubado uma das armas mais poderosas do universo, o raio de Zeus, o deus que lidera o Olimpo. 

    Nova visão

    A saga principal criada por Riordan é composta de cinco livros, que faz parte da série Percy Jackson e os Olimpianos. São eles: O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros, A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto e O Último Olimpiano

    Embora os livros tenham ação e violência, funcionava para o público dos nove aos doze anos. Uma das maiores reclamações de Riordan sobre a adaptação da Fox foi a inclusão de linguagem e conteúdo sugestivos como “uma tentativa preguiçosa de fazer o roteiro parecer moderno para os adolescentes”.

    Para o desespero dos fãs e do criador, personagens amados foram degradados e se tornaram foco de insinuações sexuais e linguagem obscena. Isso vai mudar na série.

    Os dois semideuses protagonistas começam sua jornada aos doze anos de idade e seu protetor, um sátiro, é descrito como aparentando ter dezesseis anos. Nos filmes, todos pareciam ter a mesma idade o sátiro Grover era um personagem mais imaturo do que seus companheiros mais jovens. Ver um sátiro protetor mais velho certamente permitirá uma adaptação mais precisa de todos os personagens.

    Sem falar que veremos muito o deus da guerra, Ares, que é um dos principais antagonistas do romance original de Riordan. Seu papel como uma força de oposição manipuladora nos livros fez falta no filme. 

    Para finalizar, é preciso deixar claro que com mais tempo de execução nas telas, conheceremos melhor os personagens, até os secundários, algo mais próximo do que vemos nos livros. 

    Disney+

    A nova adataptação de Percy Jackson promete mais fidelidade ao seu conteúdo original. O próprio Riordan garantiu isso após o anúncio oficial.

    O autor também afirmou que a série do Disney+ seguirá a cronologia original dos livros, portanto a primeira temporada será baseada em O Ladrão de Raios

    Veja mais