cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Série de Resident Evil promete abalar as estruturas da Netflix

    Série conta com dois dos personagens mais amados dos games
    Por Daniel Reininger
    08/07/2021 - Atualizado há 23 dias

    Sucesso máximo dos games de horror de sobrevivência e com mais de 100 milhões de cópias vendidas no mundo inteiro, Resident Evil virou uma série de animação original da Netflix, que promete ser simplesmente sensacional!

    Como o primeiro jogo foi lançado para o Sony PlayStation em 1996, a franquia em breve comemora seus 25 anos e quem ganha o presente é você, com essa série de animação.

    O anime traz muito terror, suspenses e ação, saiba melhor o que esperar dessa aguardada novidade:

    A trama

    A trama se passa três anos após o filme de 2017, Resident Evil: A Vingança, e acompanha Leon Kennedy e Claire Redfield em eventos situados em 2006, entre os eventos de Resident Evil 4 e Resident Evil 5, quando Leon vai investigar um incidente na Casa Branca e encontra zumbis no local, sendo alvo de um ataque misterioso. 

    Ao mesmo tempo, Claire faz a sua própria investigação, a partir de um desenho feito por uma criança, afinal, fica assombrada porque parece a representação de uma vítima de infecção viral.

    Tudo isso levará a surtos de zumbis que irão abalar as grandes nações.

    O que esperar

    A tecnologia evoluiu bem depois de Resident Evil: A Vingança e criou a base para esta série no formato inédito de animação em computação gráfica inteiramente em 3D, também chamada de “Full 3D”, marcando a evolução da série também no audiovisual. A produção ficará por conta da TMS Entertainment, que já criou várias séries renomadas de anime, como Akira, Orage, Lupin the Third, DuckTales e Batman; The Animated Series.

    A fidelidade está garantida, afinal a série é produzida e supervisionada por Hiroyuki Kobayashi, da Capcom, responsável por diversos títulos da série Resident Evil.

    É importante apontar que a história de Resident Evil: No Escuro Absoluto faz parte da cronologia oficial da franquia.

    O mais legal é que a série traz dois personagens muito amados: Leon S. Kennedy e Claire Redfield. Com promessa de muito suspense e também de cenas de ação muito dinâmicas, a série vai revelar um mundo inédito dentro do universo de Resident Evil, pelo menos essa é a promessa dos produtores.

    Leon e Claire ficaram ainda mais populares após o lançamento do remake de Resident Evil 2 para PlayStation 4, Xbox One e PC. De acordo com dados divulgados pela Capcom, o personagem mais popular do jogo é exatamente o policial Leon.

    Continua após o anúncio

    Assista

    A série tem quatro episódios com cerca de 30 minutos cada, disponíveis com áudio em japonês, inglês e em português. A versão em inglês tem os mesmos dubladores de Leon e Claire em Resident Evil 2 Remake).

    A série já chegou na Netflix. Veja o trailer:

    Veja mais