Série infantil Tainá e os Guardiões da Amazônia chega ao streaming

A animação é direcionada ao público pré-escolar

14/04/2020 19h07

Por Thamires Viana

A série infantil Tainá e os Guardiões da Amazônia, produzida pelo estúdio carioca Sincrocine Produções em coprodução com a Hype de Porto Alegre e o grupo Viacom, chegou ao catálogo da Netflix. Adaptada da trilogia Tainá, sucesso do cinema nacional, a animação é direcionada ao público pré-escolar.

Com 26 episódios de 11 minutos, Tainá e os Guardiões da Amazônia mostra as aventuras da indiazinha Tainá e seus amigos animais: o macaco Catu, o urubu-rei Pepe e a pequena ouriça Suri. 

No coração da Floresta Amazônica, Tainá e seus amigos vivem no alto da Grande Árvore – a mãe de todas as árvores. Quando em perigo, os animais da floresta pedem ajuda à indiazinha falando "Cru-Cru", o chamado que é transmitido de um bicho para o outro, ecoando pela imensidão da floresta até encontrar Tainá. A indiazinha utiliza o poder da Flecha Azul para iniciar sua aventura.

Destinado a crianças de três a seis anos, a animação usa personagens brasileiros para estimular nas crianças o respeito à diversidade, às diferenças culturais, com uma mensagem de amizade e ecologia.

Onde ver: Netflix

Veja o clipe de Tudo Tem Seu Tempo:

Veja também: Séries brasileiras para assistir online


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus