cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Série que transformou a cara da TV ganha filme derivado

    The Many Saints of Newark é produção derivada de Família Soprano e estreia pela HBO Max
    Por Flávio Pinto
    29/09/2021 - Atualizado há 28 dias

    The Sopranos — ou, simplesmente, Família Soprano, é um dos principais responsáveis por transformar a imagem das séries de TV. 

    Graças à produção criada por David Chase, seriados televisivos passaram a ser levados a "sério" pela indústria. Não somente, o título sobre o mafioso Tony Soprano (James Gandolfini) resultou em uma verdadeira revolução e alçou os enlatados a um patamar de arte. 

    E agora, praticamente 15 anos após o fim da produção revolucionária, a HBO irá lançar um filme derivado que serve como prólogo, intitulado The Many Saints of Newark, com um elenco robusto e com o retorno do criador da famigerada série.

    Veja o que esperar da produção a seguir.

    O enredo de The Many Saints of Newark

    Ambientada em um período antes da série, a produção vai se concentrar na juventude de Anthony Soprano (Michael Gandolfini, filho do falecido James Gandolfini), que está crescendo em uma das eras mais tumultuadas da história de Newark. 

    Com isso, Tony já vai se tornando um homem com responsabilidades e com rivais, que começam a se levantar e desafiar o poder da família DiMeo do crime sobre a cidade cada vez mais dilacerada por raças. 

    Pego na mudança dos tempos está o tio que ele idolatra, Dickie Moltisanti (Alessandro Nivola), que luta para administrar suas responsabilidades profissionais e pessoais - e cuja influência sobre seu sobrinho ajudará a transformar o adolescente impressionável no todo-poderoso chefão da máfia.

    Elenco de grife

    Além de Alessandro Nivola e Michael Gandolfini, o filme conta com um elenco de tirar o fôlego. 

    Também estão na produção Leslie Odom Jr. (Hamilton), Jon Bernthal (The Walking Dead), Corey Stoll (House of Cards), Ray Liotta (Os Bons Companheiros), Vera Farmiga (Invocação do Mal), Billy Magnussen (American Crime Story), John Magaro (First Cow) e Michael Imperioli (que viveu Christopher Moltisanti na série original)

    Elenco de The Many Saints of NewarkDivulgação (Warner)

    O que dizem os críticos?

    Embora a expectativa dos fãs seja grande, os críticos que já conferiram a produção não ficaram tão impressionados. Segundo os sites Rotten Tomatoes e Metacritic, que fazem uma apuração de críticas e textos de diversos veículos, a recepção do novo filme foi morna. Há um consenso que a produção mais parece uma minissérie condensada em um filme de duas horas de duração. Mas, mesmo que sua narrativa causara certa irritação, muitos apontam que o novo filme consegue gerar fascínio — e que ele é poderoso.

    The Many Saints of Newark: era necessário?

    Sabemos que há um mar de reboots, remakes e afins tentando explorar produções de sucesso — uma aposta simples e prática. Mas havia necessidade de mexer com The Sopranos? A série cumpriu muitíssimo bem a sua missão durante o período em que foi exibida, sem a necessidade de precisar ter seu universo explorado. 

    A maior decepção aqui, na verdade, é de David Chase. O criador da série — que jamais, jamais despendeu tempo para debruçar sobre o final chocante da produção — que resolveu dar uma reavaliada no mundo que ele mesmo criou. 

    As críticas são bem pontuais quanto à produção ser decepcionante. E vendo esse resultado, era melhor deixar a produção intocada. 

    Veja o trailer de The Many Saints of Newark

    Leia também