cineclick-logo
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • Fale Conosco|Política de Privacidade
    © 2010-2020 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Série de The Last of Us ganha sinal verde; conheça os produtores

    A produção da HBO é baseada no game da Naughty Dog
    Por Alexandre Dias
    26/11/2020

    A HBO deu sinal verde para a adaptação do jogo The Last of Us. Desenvolvida pela Naughty Dog, a trama ocorre 20 anos após o colapso da civilização moderna. Na história, o sobrevivente Joel e a jovem Ellie embarcam em uma jornada perigosa e inesperada pelos Estados Unidos. 

    Os produtores executivos da série são: Craig Mazin e Carolyn Strauss, dupla que trabalhou com a HBO na renomada Chernobyl; Neil Druckmann, o escritor e diretor criativo do game; Evan Wells, da própria Naughty Dog; e Asad Qizilbash e Carter Swan, da PlayStation Productions. 

    Francesca Orsi, a vice-presidente executiva de programação da HBO, comentou sobre o projeto: "Craig e Neil são visionários em uma categoria própria de atuação. Com eles no comando, junto com a incomparável Carolyn Strauss, esta série certamente terá muita repercussão entre os grandes fãs dos games The Last of Us e também entre aqueles que acabaram de descobrir esta saga que define o gênero. Estamos muito contentes de poder trabalhar com a Naughty Dog, a Word Games, a Sony e a PlayStation para adaptar esta cativante história épica."

    A série ainda não tem elenco ou uma data de lançamento definida. No entanto, vale ressaltar que a continuação do game foi lançada em 2020, que traz Ellie mais velha. Portanto, a adaptação pode ter elementos dos dois jogos. 


    Veja também:

    Os 15 melhores filmes apocalípticos de todos os tempos

    Adaptações no cinema: livros, videogames, quadrinhos e animações

    Keanu Reeves, Ellen Page e outros atores de Hollywood que estrelam videogames