cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Séries da Marvel: Qual é a melhor ordem para assistir

    Quer começar a ver as séries, mas não sabe por onde? A gente ajuda!
    Por Daniel Reininger
    23/10/2021 - Atualizado há 26 dias

    As séries da Marvel Studios disponíveis da Disney+ mostraram que podem manter a qualidade dos filmes, com grandes histórias, qualidade técnica e muita diversão.

    Mas agora que algumas já foram lançadas, assim com dois filmes da Fase 4, qual é a melhor ordem para vê-las? Bem, a gente explica:

    Melhor ordem

    Com certeza, é interessante seguir a ordem abaixo:

    Wandavision

    Elizabeth Olsen e Paul Bettany na série WandavisionDivulgação

    Wandavision se passa após Vingadores – Ultimato, em 2023. Wanda não lidou bem com a morte de seu amado, Visão, e criou uma realidade alternativa sobre uma pequena cidade, onde vivem felizes.

    Influenciada pela visão feliz dos seriados norte-americanos, que viu sua vida toda. Wanda reproduz elementos que viu na TV e, assim, acaba criando seu próprio show. As época mostradas nos programas reproduzidos são referências às fases do luto.

    Conforme ela se torna mais consciente do que criou, o mundo sofre alterações para se adequar à sua personalidade e vontades. Entretanto, ela não é a única capaz de influenciar essa nova realidade.

    Falcão e o Soldado Invernal

    Cena de Falcão e Soldado InvernalReprodução

    Após os eventos de Vingadores: Ultimato, Sam Wilson/Falcão (Anthony Mackie) e Bucky Barnes/Soldado Invernal (Sebastian Stan) se juntam em uma aventura global que testa suas habilidades - e sua paciência - na série do Marvel Studios Falcão e Soldado Invernal.

    Além de mostrar as dificuldades pessoais de cada protagonista, um com questões familiares e financeiras, e o outro com estresse pós-traumático, a série analisa o que é ser patriota, ainda mais com a revelação do novo Capitão América, novamente um homem branco.

    Falcão e o Soldado Invernal analisa também a divisão mundial, o lucro a partir do caos, questões como nacionalismo exacerbado e ideologias conflitantes. 

    Loki

    Arte da série LokiDivulgação

    Loki é uma série fora do comum, charmosa e cheia de novos elementos. 

    A história leva o querido personagem Loki às instalações da TVA (Time Variance Authority), agência que cuida da cronologia de toda a existência. Prestes a ser resetado, Loki é recrutado como agente para ajudar a capturar um terrível assassino, que têm emboscado esquadrões da TVA.

    Além de Tom Hiddleston, de volta no papel do deus da Trapaça, estão no elenco estrelas como Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw, Sophia Di Martino, Wunmi Mosaku e Richard E. Grant. Um time de respeito.

    Gavião Arqueiro

    Jeremy Renner Gavião ArqueiroReprodução

    A minissérie criada por Jonathan Igla para o Disney+ é ambientada no Universo Cinematográfico Marvel (UCM), compartilhando continuidade com os filmes da franquia.  

    A série se passa após os eventos do filme Vingadores: Ultimato (2019) e apresenta a nova super-heroína, Kate Bishop, que será a Gaviã Arqueira.

    A trama acompanhará Clint Barton em sua missão de ensinar a novata Kate Bishop a ser uma heroína. O lançamento acontece em 24 de novembro.

    E ainda tem What If...?

    Independente de todas as outras, por mostrar realidades alternativas, essa série pode ser vista em qualquer momento, mas é preciso ter a consciência de que esses capítulos não fazem parte da linha do tempo oficial do Universo Cinematográfico da Marvel.

    What If...? é uma série antológica animada estadunidense criada para o Disney+ por Ashley C. Bradley, baseada na série de mesmo nome da Marvel Comics.  

    É a quarta série televisiva do Universo Cinematográfico Marvel e a primeira de animação do estúdio. Esta explora linhas do tempo alternativas do multiverso que mostram o que aconteceria se os principais momentos dos filmes do UCM ocorressem de forma diferente. 

    Veja mais