cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Séries que os protagonistas deixaram para trás - e os fãs não perdoaram

    Sinal de fracasso? Relembre séries que foram abandonadas pelos protagonistas e, na maioria das vezes, pela audiência
    Por Da Redação
    08/04/2021 - Atualizado há 8 meses

    Sempre que uma série de televisão se torna popular e tem o contrato renovado por mais temporadas, é preciso que seus atores se comprometam a participar até o final. Mas, infelizmente, nem sempre é o que acontece.

    Muitas vezes os estúdios tentam dar continuidade às produções mesmo após a saída de atores importantes, só que uma coisa é inegável: perder justamente quem é responsável por segurar a trama pode ter consequências sérias para a narrativa e, claro, para o público. Veja a seguir alguns exemplos de séries que foram abandonadas por seus protagonistas e o que aconteceu com a trama.

    The Vampire Diaries

    Nina Dobrev, a Elena de The Vampire Diaries, era a protagonista da série e pilar de um triângulo amoroso entre os irmãos Stefan e Damon Salvatore

    Após ser transformada em vampira, da terceira para quarta temporada, Elena começou a perder espaço na trama - um prenúncio para a saída de Nina?

    Foi na sexta temporada que a atriz deixou a produção e acabou defasando de vez a série, que já estava sem rumo. Sem um de seus elementos principais, a trama não conseguiu se recuperar, e a série terminou na 8ª temporada com muitos fãs insatisfeitos.

    Você pode assistir The Vampire Diaries no Globoplay.

    Two and a Half Men

    A ideia de transformar o polêmico e controverso Charlie Sheen em um personagem de sitcom agradou bastante ao público, tanto que Two and a Half Men chegou a ser uma das produções de maior sucesso da televisão, dando a Sheen um dos salários mais altos da história (2 milhões de dólares por episódio).

    A convivência forçada com o irmão mais novo e o sobrinho era o que dava o tom cômico do programa e, mesmo diante do envolvimento de sua estrela com inúmeros escândalos, assédios e problemas com drogas, a produção do programa decidiu manter o protagonista. 

    Mas foi quando Charlie Sheen fez duras críticas ao produtor Chuck Lorre que a decisão de tirá-lo da série foi tomada. 

    O ator foi substituído por Ashton Kutcher na 9ª temporada, que permaneceu a cargo da trama por mais duas temporadas até que o seriado chegasse ao fim, com uma queda inegável na qualidade dos episódios.

    Você pode assistir Two And a Half Man na Amazon Prime Video.

    Grey's Anatomy

    Os fãs de Grey’s Anatomy já foram testados diversas vezes com a saída de personagens queridos. Na maioria das vezes, a notícia era anunciada com antecedência pela emissora ou pelo próprio intérprete. 

    Esse não foi o caso quando a "vítima" de Shonda Rhimes foi Derek Shepherd (Patrick Dempsey), no começo da 11ª temporada. A morte chocou e revoltou os fãs, mas - como de costume - a audiência continuou antenada nas reviravoltas da série.

    Você pode assistir Grey's Anatomy na Netflix, Globoplay ou Amazon Prime Video.

    Arrow

    A princípio, a atriz Emily Bett RIckards não era a protagonista da série, mas não demorou muito para que os espectadores se apaixonassem pela personagem Felicity, a nerd que vivia uma paixão platônica por Oliver Queen, tanto que ela acabou formando um par romântico com ele.

    Inicialmente, foi estabelecido que a série deveria durar apenas sete temporadas, mas, devido ao sucesso que alcançou na época, a emissora decidiu estendê-la para uma oitava temporada. 

    A atriz, então, avisou aos produtores que não participaria dos novos episódios e assim o fez. Como a trama se passava em torno da Crise nas Infinitas Terras, Arrow foi morto no último episódio. Felicity fez uma participação apenas na cena de seu funeral.

    Você pode assistir Arrow na Netflix.

    The X-Files

    The X-Files chegou a ser uma das séries de maior sucesso da época, mas o ator David Duchovny deu diversos sinais de desgaste com o seu papel, até que finalmente pediu à produção do programa para sair na 8ª temporada.

    Duchovny participou apenas da primeira metade do oitavo ano, retornando no último episódio da nona temporada. Esse período foi crucial para o declínio da série, que já estava bastante saturada naquele ponto.

    Felizmente, o ator retornou para o revival do seriado entre 2016 e 2018.

    Você pode assistir The X-Files na Amazon Prime Video.

    The Office

    Steve Carell, o amado e odiado Michael Scott de The Office, tinha um contrato de somente sete temporadas com a NBC para ser o protagonista da série. Mas com o sucesso que a produção alcançou, a emissora decidiu estendê-la por mais dois anos. 

    Infelizmente, Carell deixou o seu personagem para se dedicar à carreira cinematográfica, que lhe rendeu bons papéis e uma indicação ao Oscar de melhor ator. A série até conseguiu segurar as pontas, mas Carrell definitivamente fez falta.

    Você pode assistir The Office na Amazon Prime Video.

    Once Upon a Time

    O último ano da série foi bem marcante para o público, pois o rumo da história foi alterado e alguns personagens importantes foram removidos da trama sem muita explicação. 

    Mas o que mais chocou os espectadores foi a saída de Emma Swan, interpretada pela atriz Jennifer Morrison desde a primeira temporada. 

    De acordo com Morrison, ela até poderia permanecer no papel, mas preferiu focar em outros projetos. Os fãs não ficaram felizes, e a série terminou sua 7ª temporada deixando a desejar.

    Você pode assistir Once Upon a Time no Disney+.

    Law and Order

    Elliot Stabler era o personagem mais durão de Law and Order, mas o ator que o interpretava, Christopher Meloni, acabou deixando a série na décima segunda temporada, chocando bastante os fãs. 

    O personagem Nick Amaro acabou o substituindo, sem, contudo, fazer jus ao charme de Elliot.

    Você pode assistir Law and Order na Amazon Prime Video ou no Globoplay.

    The Walking Dead

    Rick Grimes, interpretado pelo ator Andrew Lincoln, era o protagonista de The Walking Dead e a sua saída parecia ser algo impossível de acontecer, mas os fãs foram surpreendidos quando o personagem foi retirado de cena na oitava temporada. 

    Embora seja decepcionante, não é a primeira vez que a série perde um de seus personagens importantes. 

    Maggie, interpretada por Lauren Cohan, acabou ficando de fora da produção na 9ª temporada para se dedicar a outros projetos, mas retornou no final da décima temporada.

    Você pode assistir The Walking Dead na Netflix.

    Você acredita que as séries acabam perdendo a graça com a saída de seus protagonistas? Acha que a produção deveria ser encerrada de uma vez ou que vale a pena tentar dar uma chance mesmo sem os atores principais? Deixe um comentário com a sua opinião em nossas redes sociais!

    Conteúdo Relacionado