cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Sessão Cinéfila exibe documentário vencedor no Festival de Veneza

    Por Da Redação
    02/10/2010

    Neste sábado (2/10), às 12h, a Sessão Cinéfila apresenta o filme Inútil, de Jia Zhang-ke, que conta três histórias sobre vestuário baseados em pessoas que fazem as roupas e pessoas que as vestem.

    Em Inútil, em um dia quente e úmido em Cantão (Guangzhou), imersas no barulho tonitruante das máquinas de costura, mulheres trabalham em silêncio numa confecção, sob lâmpadas fluorescentes. As peças ali produzidas serão vendidas para clientes desconhecidos. Do mesmo modo, o futuro de cada trabalhadora na linha de produção é obscuro. Em um dia de inverno em Paris, a estilista chinesa Ma Ke prepara o lançamento de sua nova marca Wu Yong (Inútil). Criadora anti-fashion, ela abomina a linha de montagem. O diferencial em sua linha de roupas é o procedimento de enterrá-las para permitir que a natureza e o tempo dêem o toque final em seu trabalho. Um dia poeirento na região das minas de Fenyang. A pequena loja de um alfaiate atende sua habitual clientela de mineiros, que precisam de reparos em suas roupas e aproveitam para ter animadas conversas. O filme ganhou o Prêmio Horizontes de Melhor Documentário no Festival de Veneza 2007.

    A Sessão Cinéfila é realizada sempre aos sábados, na sala 3 do Espaço Unibanco de Cinema, em São Paulo, trazendo para os amantes da sétima arte filmes pouco encontrados no circuito comercial ou produções que foram importantes para a história do cinema.

    O Espaço Unibanco de Cinema fica na Rua Augusta, 1475. Os ingressos tem preço promocional e custam R$ 5.


    Confira a programação do mês de outubro, aos sábados, sempre às 12h:

    Dia 2 de outubro
    Inútil, de Jia Zhang-ke

    Dia 9 de outubro
    Vocês, os Vivos, de Roy Andersson

    Dia 16 de outubro

    Horas de Verão, de Olivier Assayas

    Dia 23 de outubro

    Vitus, Fredi M. Murer

    Dia 30 de outubro

    Sempre Bela, de Manoel de Oliveira