Seth Rogen revela que parou de beber e se sente mais confortável com o uso de outras drogas
O ator Seth Rogen traz no currículo diversas comédias que têm algo em comum: o consumo de álcool e drogas. Títulos como É o Fim, Segurando as Pontas e Superbad: É Hoje abordam o assunto com um viés engraçado e, muitas vezes, escrachado.
Porém, na vida real o canadense reduziu drasticamente o consumo de álcool, algo que era frequente em sua vida por mais de dez anos. Em uma entrevista reveladora à revista GQ britânica, Rogen contou que há algum tempo passou a reconsiderar a ideia de beber tanto.
“Tipo, eu pensei 'por que estou ficando bêbado com essas coisas e me odiando no dia seguinte?' E acho que percebi que haviam mentido sobre o álcool e que ele ocupava um lugar na sociedade pelos motivos errados”, disse o ator. “Uma vez que analisei conscientemente, eu estava tentando combater o estigma em torno das drogas, versus o estigma em torno de coisas como o álcool”, completou.
Foi então que Rogen decidiu consumir outras drogas socialmente, principalmente a maconha.
Outras drogas
Atualmente morando em uma casa no badalado bairro de Hollywood Hills, em Los Angeles, Rogen leva uma rotina tranquila ao lado da esposa, a também atriz Lauren Miller. Ele conta que acorda entre 7h e 7h15 da manhã, toma um café para despertar e fuma maconha para começar o dia.
“Depois que fiquei mais confortável com o uso de outras drogas e sem me preocupar em relação à percepção sobre mim, chegou um ponto em que percebi que só preciso ficar confortável tomando um quarto de comprimido MDMA em uma festa, sem precisar beber, e me divertir muito mais. Ou comer um pouquinho de cogumelos, chupar um pirulito [de erva]. No dia seguinte não tenho ressaca e não estou vomitando. É muito melhor para mim...", revelou o ator de 38 anos.
Nas telonas
Seth Rogen estreou nas telas na série Freaks & Geeks, atuando ao lado do amigo de longa data James Franco e Jason Segel. Nos cinemas, o ator já esteve em comédias como O Virgem de 40 anos, Ligeiramente Grávidos, Pagando Bem, Que Mal Tem? e Minha Mãe é uma Viagem.
Mesmo acostumado em atuar em produções de humor, o astro também já esteve em dramas como Donnie Darko, 50% e Tal Pai, Tal Filha, este escrito e dirigido por sua esposa Lauren.