cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Seu crush vive? Veja como estão as paixonites dos anos 90 e 2000

    Ben Barnes está dando o que falar, mas ele não é o único crush que segue vivo e com trabalhos recentes
    Por Da Redação
    03/05/2021 - Atualizado há 15 dias

    Com a estreia da série Sombra e Ossos, a internet parou. Mas engana-se quem pensa que é só pela história. Na verdade, quem roubou a cena foi Ben Barnes, que interpreta o personagem Darkling, um dos protagonistas misteriosos do show. Se você ainda não assistiu a série e não sabe de quem estamos falando, calma. 

    É bem provável que você conheça o ator de um dos seus papéis de maior sucesso: Príncipe Caspian, da sequência de As Crônicas de Nárnia (2008). Se naquela época Barnes arrebatou o coração de muita gente, hoje ele provou que nunca é tarde para reconquistar o posto de crush.

    Assim como Barnes, vários atores e atrizes fizeram muito sucesso nas décadas de 1990 e 2000, mas provaram que conseguem segurar o posto de paixonite mesmo anos depois. Confira alguns deles:

    Chad Michael MurrayReprodução

    Chad Michael Murray

    One Tree Hill (2003), Gilmore Girls (2000), Sexta-feira Muito Louca (2003), A Nova Cinderela (2004) e mais. Em resumo, pode-se dizer que os anos 2000 pertenceram a Chad Michael Murray quando o assunto era crush universal. Ele começou chamando atenção como Lucas, em One Tree Hill, e depois dominou as telas em séries e comédias românticas adolescentes.

    Mas o seu reinado não se resumiu àquela época. Nos últimos anos, Murray também estrelou em Agente Carter como Jack Thompson e, recentemente, conquistou um lugar na série adolescente do momento Riverdale, como Edgar Evernever. Descrito por uma das personagens como um "yummy snack" (em tradução literal: lanche gostoso), não precisa nem falar que ele não perdeu seu charme.

    Se quiser comparar um antes e depois com o ator, você pode assistir One Tree Hill no Globoplay, Gilmore Girls na Netflix, Sexta-feira Muito Louca no Disney Plus e Riverdale também na Netflix.

    Continua após o anúncio
    Kirsten DunstReprodução

    Kirsten Dunst

    É quase impossível falar de crushes da década de 90 e 2000 sem falar de Kirsten Dunst. Seu currículo é extenso, com filmes como Virgens Suicidas (1999), As Apimentadas (2000), Homem-Aranha (2002 e 2004), disponível na Netflix, Wimbledon (2004), Elizabethtown (2005) e Maria Antonieta (2006). Em outras palavras, inúmeras chances para cultivar o crush pela atriz.

    Recentemente, Dunst provou que segue dona de nossos corações em Um Estranho Que Nós Amamos (2017), disponível no streaming Now, mas não é só: a atriz está cotada para aparecer em Homem-Aranha 3 - o que é motivo mais do que suficiente para contar os dias para a estreia do filme.

    Hayden ChristensenReprodução

    Hayden Christensen

    Mais conhecido pela sua interpretação de Anakin Skywalker na segunda trilogia de Star Wars (2002 - 2005), disponível na Disney Plus, Hayden Christensen já fez muita gente querer ir para o lado sombrio da Força sem pensar duas vezes. Apesar de ficar marcado pelo personagem, o ator ainda fez outros filmes na década que merecem menção, como Awake - A Vida Por Um Fio (2007), Jumper (2007), disponível na Amazon Prime Video, e Nova York, Eu Te Amo (2009), mas ele não parou por aí.

    Recentemente, Hayden Christensen fez muitos fãs felizes ao estrelar a comédia romântica Little Italy (2018), da Netflix, e segundo rumores, assumirá novamente o papel de Anakin em uma série sobre Obi-Wan Kenobi, aposta da Disney Plus para 2022. A ansiedade é real!

    Continua após o anúncio
    Mila KunisReprodução

    Mila Kunis

    Mila Kunis conquistou a fama (e muitos corações) com o seu papel como Jackie Burkhart no programa That '70s Show, que foi ao ar entre 1998 e 2006. Depois, a atriz ainda contou com algumas aparições em produções não tão famosas até despontar em Cisne Negro (2010), que lhe rendeu indicações a grandes prêmios e a alçou oficialmente para a fama. O  resultado foram trabalhos em produções de maior peso como Amizade Colorida (2011), disponível na Netflix, Ted (2012) e Oz: Mágico e Poderoso (2013).

    De uns anos para cá, Kunis tem feito menos trabalhos - os últimos mais relevantes foram O Destino de Júpiter (2015), Bad Moms (2016), disponível na Amazon Prime Video, e The Spy Who Dumped Me (2018) - mas é prova viva que uma paixonite pode transcender décadas. 

    Chace CrawfordReprodução

    Chace Crawford

    Mesmo quem não assistiu Gossip Girl (2007), disponível no HBO Max, foi impactado pela avalanche que foi Chace Crawford em meados de 2007, quando a série estreou e ele deu vida a Nate Archibald. Além de estrelar na produção até 2012, ele também teve aparições secundárias na época em filmes como Paz, Amor e Muito Mais (2011), em que contracenou com Jane Fonda e Katherine Keener, e em O Que Esperar Quando Você Está Esperando (2012), que também contou com Cameron Diaz, Jennifer Lopez e Anna Kendrick.

    Foi somente a partir de 2019 que Crawford teve novamente um papel de maior destaque. No caso, seu papel como o "herói" Deep, uma espécie de Aquaman na série The Boys (2019 - atual), disponível na Amazon Prime Video, mostrou que o ator ainda merece um espaço nos nossos corações.

    Continua após o anúncio
    Mischa BartonReprodução

    Mischa Barton

    Apesar de ter aparecido em diversas produções de sucesso, como O Sexto Sentido (1999) e Um Lugar Chamado Notting Hill (1999), ambos disponíveis na Telecine Play, foi na pele da garota rica e perdida Marissa Cooper, em The O.C., que Barton arrebatou corações. Afinal, vamos ser sinceros: é quase impossível não ter um crush na personagem, que além de mandar nos corações ditou muita moda por aí.

    Para quem achava que Mischa Barton tinha sumido depois do fim trágico de Cooper estava enganado. A atriz nunca parou de atuar, mas, ou por azar ou por escolha, acabou investindo em produções de menor projeção - algo que mudou recentemente. A partir de 2019, a atriz estreou em The Hills: New Beginnings, reality show que acompanha um grupo de socialites que moram em Los Angeles, e deixa claro que o crush está vivíssimo.

    Michael B. JordanReprodução

    Michael B. Jordan

    As primeiras aparições de Michael B. Jordan nas telas deixaram impressões marcantes nos fãs. Seja na pele de Wallace em The Wire (2002) ou como o quarterback Vince em Friday Night Lights (2006), é seguro dizer que Jordan roubou muitos corações nos anos 2000. E, como você já deve saber, seu legado estava só começando.

    A partir de 2015, Jordan voltou aos holofotes com filmes como O Quarteto Fantástico (2015), Creed (2015), disponível na Netflix, Pantera Negra (2018), disponível na Disney Plus, e Creed II (2018). Se você já assistiu a esses longas, com certeza sabe que a paixonite é forte - e pelo visto sem data para acabar.

    Continua após o anúncio
    Emma WatsonReprodução

    Emma Watson

    A Hermione Granger de Emma Watson foi um crush universal por muito tempo, até porque a saga de filmes Harry Potter durou 10 anos, de 2001 a 2011.  Dessa forma, é seguro dizer que a atriz roubou o coração de um público consideravelmente grande - que segue fiel até hoje.

    De fato, Watson pode até ter alcançado fama por causa de seu papel como Hermione na saga Harry Potter, mas sem dúvida não se contentou com isso - para a sorte de todos os fãs apaixonados. Desde então, ela atuou em diversos filmes, entre eles A Bela e a Fera (2017), disponível na Disney Plus, O Círculo (2017), disponível no Now, e, mais recentemente, Adoráveis Mulheres (2019).

    Conteúdo Relacionado