cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Sexteto Sinistro e Venom: Robert Orci comenta spin-offs

    Longas serão derivados da franquia O Espetacular Homem-Aranha
    Por Ana Carolina Addario
    16/01/2014

    Há cerca de um mês, a Sony Pictures pegou todos de surpresa ao anunciar sua intenção de produzir dois spin-offs derivados do universo de O Espetacular Homem-aranha, dedicados às aventuras de Venom e do Sexteto Sinistro. Em entrevista ao IGN, o roteirista Robert Orci revelou mais detalhes dos projetos.

    Quando perguntado sobre o Sexteto Sinistro, Orci revelou os desafios entre trabalhar a identidade dos personagens como vilões ou anti-heróis.

    "Essa é a discussão que estamos travando. Como exatamente fazer isso sem trair nossa audiência e de maneira que faça sentido? Queremos ser verdadeiros com a história, mas temos diversos anti-heróis atualmente. O público já conhece os bonzinhos que nunca fizeram nada de errado. Alguém já contou o outro lado da história? Este será nosso desafio", afirmou o cineasta.

    Quanto ao vilão Venom, a ideia de driblar a previsibilidade de sua história para os mais entendidos em HQ continua de pé. "Acho que estamos prontos para dar uma chacoalhada nesta história. Em geral podemos prever o que vai acontecer com ele, então queremos mudar isso. Não se pode continuar contando a mesma história a vida inteira", completou.

    Nos quadrinhos do universo Ultimate, que inspiraram a franquia O Espetacular Homem-Aranha, a gama de vilões que assombra a vida do jovem herói é fruto (tanto acidental quanto experimental) dos desenvolvimentos tecnológicos da Oscorp. Exceto Venom. Segundo Orci, a ideia do spin-off do personagem é tentar ambientá-lo de maneira mais satisfatória no universo que a Marvel vem trazendo dos quadrinhos para o cinema.