cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Shang-Chi, da Marvel, ganha trailer cheio de pancadaria e mais do mesmo

    Saiba o que esperar de Shang-Chi, novo filme da Marvel
    Por Daniel Reininger
    19/04/2021 - Atualizado há 20 dias

    Saiu!! O filme solo do Shang-Chi, uma das grandes novidades da Marvel para 2021, ganhou seu primeiro trailer finalmente!

    O filme vai apresentar o mestre do Kung Fu da editora e será o primeiro personagem de origem asiática a protagonizar um filme da Casa de Ideias, apesar dele existir nas HQs desde 1970.

    O personagem será vivido pelo ator Simu Liu (Kim's Convenience).

    Assista:

    O trailer

    Quem é Shang-Chi

    Inspirado em Bruce Lee, foi criado nos anos 70, quando as artes marciais estavam em alta nos Estados Unidos. Shang-Chi foi treinado por seu pai, o vilão Fu Manchu, para ser uma arma viva, virando mestre em artes marciais e outras técnicas de luta mortal. Em uma missão, o lutador descobre quem é Fu Manchu e junta-se ao MI-6, serviço de inteligência britânico.

    Vale lembrar que, em 2015, a Marvel foi proibida de usar o vilão Fu Manchu e Shang-Chi ganhou uma nova origem. Nela o papel do pai vilão é do Imperador Zu e Shang-Chi vira um pária de sua nação.

    Mesmo com essa mudança, o espírito pacifista e a alcunha de maior lutador da editora continuaram intactos.

    Os poderes de Shang-Chi vêm de seu controle do chi, força cósmica e vital que criou e permeia todo o universo, segundo a cultura chinesa.

    Essa habilidade permite com que ele consiga ter força e velocidade sobrehumanas. E ainda é capaz de resistir à ferimentos.

    Continua após o anúncio

    O que esperar do longa

    Além de muita ação e artes marciais, claro, devemos ver uma história de origem com um novo olhar e foco na mitologia dos Dez Anéis, que estão relacionados ao Mandarim, famoso personagem da Marvel, que apareceu de forma não satisfatória em Homem De Ferro 3.

    Dave Callaham (Mulher-maravilha 1984) é o responsável pelo roteiro. Essa será uma história de origem e trará de volta a mitologia dos Dez Anéis, que estão relacionados ao Mandarim. 

    Na nova história, Mandarim será interpretado por Tony Leung e deve assumir esse papel de figura paterna problemática para o novo herói do MCU. 

    Vale apontar que dez anéis são tantos artefatos em si como também a organização terrorista de mesmo nome comandada pelo vilão Mandarim.

    Opinião

    O trailer é uma mistura de filme da Marvel com longas de artes marciais clássicos. Com muitas lutas contra capangas e uma voz sinistra explicando qual é o papel de Shang-Chi, agora que ele viveu sua vida livremente por 10 anos. Os planos do vilão é trazer o rapaz para seu lado. A frase que marca o trailer é: "Você não pode fugir de quem realmente é".

    E, claro, o humor e as situações exageradas típicadas da Marvel continuam presentes. O humor é garantido por Awkwafina, que vive Katy, no filme e é conhecida por longas como Podres de Ricos.

    Em termos de ação, o mínimo que esperamos é o ápice das cenas de luta em filmes da Marvel. E se não superar a famosa cena de luta no corredor de Demolidor (série da Netflix), já será decepcionante.

    Esse é um filme que pode ser extremamente genérico, pelo que aponta o trailer, ou realmente nos surpreender, afinal a Marvel é ótima em esconder o jogo em seus vídeos de divulgação.

    Só teremos certeza quando o filme estrear em setembro no Brasil.

    Veja o trailer dublado:

    Conteúdo Relacionado