cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Shia Labeouf vai abandonar vida pública após polêmicas

    Ator está em Ninfomaníaca, que estreia nesta sexta-feira
    Por Daniel Reininger
    10/01/2014

    Shia Labeouf (Transformers) finalmente cansou de ver seu nome envolvido em polêmicas. Depois de admitir ter enviado fotos do pênis para conseguir o papel em Ninfomaníaca e ser acusado de ter plagiado o escritor e cartunista Daniel Clowes em seu curta, o ator anunciou hoje no Twitter que está deixando a vida pública.

    "Devido aos recentes ataques contra minha integridade artística, estou me aposentando de toda a vida pública".

    Não fazemos ideia se isso significa que ele vai apenas sair do Twitter ou se evitará também entrevistas. A certeza é que o assunto de plágio foi o que mais incomodou.

    Ele chegou a responder as acusações com a postagem: "Na minha empolgação e ingenuidade de cineasta amador, eu me perdi no processo criativo e não consegui comprovar minha competência". Em seguida: "Copiar não é um trabalho criativo. Inspirar-se pela ideia de outra pessoa para produzir algo novo e diferente é o trabalho criativo."

    Só que a situação ficou ainda pior quando o site BuzzFeed publicou que a mensagem é muito semelhante à outra, escrita no Yahoo Repostas. Ops!

    Determinado a fazer as pazes com Clowes, ele contratou um piloto de avião para escrever, com a fumaça do avião, um pedido de desculpas no céu. Ele chegou postar a imagem no microblog.

    Só que, é claro, a situação se complicou ainda mais, pois ele chegou a discutir com a atriz e cineasta Lena Dunham, que postou: "apenas sociopatas contratam skywriters [os pilotos de avião que escrevem mensagens]".

    Finalmente, no último sábado, Shia foi novamente acusado de plágio, dessa vez por copiar e colar um tuite do rapper Gucci Mane, sem dar os devidos créditos. Ele não se ajuda também, convenhamos.

    Você pode vê-lo no cinema em Ninfomaníaca, que estreia nesta sexta-feira.