Show Bar completa 20 anos; confira o antes e depois do elenco

Longa teen estrelado por Piper Perabo completa 20 anos nesta terça-feira (22)

22/09/2020 09h30

Por Thamires Viana

Você se lembra de Show Bar? O longa lançado em 2000 completa 20 anos nesta terça-feira (22) e marcou a geração na época ao acompanhar a história de uma jovem que sonha com a carreira musical, mas acaba se tornando bartender em um clube noturno da cidade em que mora. 

Estrelado por Piper Perabo e John Goddman, o filme mistura comédia, drama e muita música, garantindo diversão e emoção com sua trama descompromissada.

Para celebrar o aniversário dele, reunimos informações, curiosidades e um antes e depois do elenco. Quer se sentir nostálgico? Vem com a gente!

Confira:

Trama

A trama é simples, mas super divertida ao contar a história de Violet Sanford, uma jovem que sai do interior para morar em Nova York com o pai. Ela sonha em se tornar uma grande estrela na carreira musical, mas acaba arranjando emprego em um clube noturno chamado Coyote Ugly, no qual um grupo de garotas ousadas realizam movimentos acrobáticos para servir drinques a seus clientes.

Indo contra seu pai, Violet acaba virando uma das bartenders mais queridas do local e se apaixona por Kevin O'Donnell, um jovem que ajuda a amada a realizar o seu sonho.

Antes e depois do elenco

1 - Piper Perabo

Montagem Show Bar - Piper Perabo

A atriz protagonizou o filme como Violet Sanford, jovem que sonha com a carreira musical. Após um dos primeiros filmes de sua carreira, estrelou longas como Imagine Eu E Você, Doze É Demais e O Grande Truque, e também fez sucesso em séries como Covert Affairs, Se Joga, Charlie e Penny Dreadful: City of Angels.

2 - Adam Garcia

Montagem Show Bar - Adam Garcia

Ele viveu o jovem Kevin O'Donnell, interesse amoroso de Violet. Na carreira, estrelou filmes como Confissões De Uma Adolescente Em Crise, Assassinato No Expresso Oriente e está no elenco de Morte No Nilo. Em séries, atou em Dr. House, Genius e The Code.

3 -  John Goodman

Montagem Show Bar - John Goodman

Um dos atores mais queridos e carismáticos de Hollywood interpretou Bill, pai de Violet. Ele fez sucesso em filmes como Rua Cloverfield, 10, Atômica e Transformers: O Último Cavaleiro, e também atuou em séries como The Conners, Black Earth Rising e The Righteous Gemstones.

4 - Tyra Banks

Montagem Show Bar - Tyra Banks

A atriz e modelo americana deu vida à Zoe no filme. Atualmente, ela apresenta o reality show America's Next Top Model e está com o projeto de A Boneca que Virou Gente 2, sequência da comédia estrelada por ela em 2000, em andamento.

5 - Maria Bello

Montagem Show Bar - Maria Bello

Na trama, ela interpretou a bartender Lil. Na carreira, Maria soma no currículo filmes como Gente Grande, Quando As Luzes Se Apagam e Encurralados. Ela também participou de séries como NCIS: Investigações Criminais e Goliath.

6 - Bridget Moynahan

Montagem Show Bar - Bridget Moynahan

A americana viveu a bartender Rachel na trama e atualmente permanece na carreira de atriz. Ela atuou em filmes como John Wick: De Volta Ao Jogo, Invasão Do Mundo: Batalha De Los Angeles, Eu, Robô e O Senhor Das Armas

7 - Melanie Lynskey

Montagem Show Bar - Melanie Lynskey

A atriz que viveu a inocente Gloria também virou um rostinho conhecido do público tendo atuado em longas como Encontros E Desencontros Do Amor, As Vantagens De Ser Invisível e Procura-se Um Amigo Para O Fim Do Mundo. Ela também aparece nas séries Dois Homens e Meio, Castle Rock e Mrs. America. 

8 - Izabella Miko

Montagem Show Bar - Izabella Miko

A atriz polonesa viveu a jovem Cammie no longa e permaneceu nas telonas nos filmes No Balanço Do Amor 2Fúria De Titãs e No Balanço Do Amor. Izabella também pode ser vista nas séries Sobrenatural, Chicago Fire: Heróis Contra o Fogo e Hunters.

Curiosidades

1. Inspiração

O filme lançado em 2000 foi inspirado no artigo da revista GQ "The Muse of the Coyote Ugly Saloon", da autora Elizabeth Gilbert, onde ela descreve suas experiências como ex-bartender. Existe uma rede inteira de bares Coyote Ugly em todo o mundo, mas o bar original foi inaugurado em Nova York em 1993 por Liliana Lovell.

2. Adaptação no set

A atriz Bridget Moynahan, que viveu Rachel no longa, era mais alta do que os cenógrafos pensavam. Por causa disso, a barra acima do balcão precisou ser levantada para que ela não se machucasse durante as cenas de dança.

3. Desistência

Jessica Simpson, atriz e cantora, passou por muitos testes para viver Violet, personagem principal, mas desistiu quando os cineastas se recusaram a tirar a cena de sexo. A maior parte da cena foi cortada do filme final de qualquer maneira. Piper Perabo, que assumiu o papel, usou uma dublê de corpo para as cenas mais quentes. Britney Spears também foi considerada para o papel de Violet.

4. Sincerão!

O ator John Goodman, que viveu Bill, o pai de Violet, admitiu anos depois que aceitou participar deste filme apenas pelo dinheiro.

5. Será que era sem álcool?

Izabella Miko, que interpretou a bartender chamada Cammie, ainda não tinha 21 anos quando o filme foi lançado, que é a idade legal para beber nos Estados Unidos. Mesmo assim ela é vista bebendo algumas vezes no filme.

Produção

Show Bar tem roteiro assinado por Gina Wendkos, a mesma de O Diário Da Princesa e Paixão De Aluguel. Já a direção ficou nas mãos de David McNally (Canguru Jack). O elenco também traz nomes como Del Pentecost, Michael Weston e LeAnn Rimes. 

Onde ver

O filme está disponível para aluguel nos catálogos do Google Play, Claro TV e Apple TV.

Veja também:

Filmes clássicos que marcaram época na TV

Os melhores filmes adolescentes dos anos 80


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus