cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Shrek estréia bem nos EUA

    Por Da Redação
    20/05/2001

    E as bilheterias não deixaram a desejar. A expectativa antes do lançamento era algo acima de U$ 30 milhões para os primeiros três dias. Agora, a estimativa é de que tenha arrecadado mais de U$ 42 milhões, de sexta-feira pra cá. Comparado a outras animações, apenas Toy Story 2 teve melhor desempenho no fim-de-semana de estréia. Apesar de ser um conto de fada às avessas - ou justamente por isso - Shrek atraiu a todas as faixas etárias, como previsto, e não só ao público "família".

    Outro filme que estreou este fim de semana é Angel Eyes, com Jennifer Lopez no papel de uma policial de Chicago, Sônia Braga no papel de sua mãe e Jim Caviezel (de Além da Linha Vermelha) no papel do par romântico misterioso. Ficou em quarto nas bilheterias, com U$ 9, 5 milhões. Trata-se de uma produção menos pretensiosa, e foi elogiada pela crítica.

    O Retorno da Múmia, que ficou dois fins-de-semana como primeiro nas bilheterias, caiu para segundo. Porém, sua arrecadação total já passou os U$146 milhões.

    Pearl Harbor, a superprodução da Disney sobre a II Guerra, entra em cartaz na semana que vem. A expectativa é de chegue arrasando, mais ou menos como os japoneses.