cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Silvia Pinal volta ao México

    Por Da Redação
    14/12/2000

    A atriz mexicana Silvia Pinal retornou ao México na tarde de ontem, depois de passar mais de 10 meses auto-exilada em Miami fugindo de uma ordem de prisão emitida contra ela.

    "Sei que sou inocente, e isso me custou uma longa espera. Retorno como fui, com meu nome limpo", disse Pinal em coletiva de imprensa concedida no aeroporto da Cidade do México.

    Seu advogado, Raúl Rosales, disse que conseguiu anular a ordem de prisão emitida contra a atriz e que as autoridades não podem recorrer da anulação.

    Um juiz mexicano ordenou em fevereiro a detenção da atriz, de 66 anos, num caso ligado a uma disputa legal envolvendo o atual secretário federal da Segurança Pública, Alejandro Gertz.

    Gertz e outros sócios fundadores da Associação Nacional de Produtores de Teatro denunciaram em 1994 fraudes que teriam sido cometidas durante a administração da associação por Pinal e outros empresários.

    Silvia Pinal é uma das mais populares atrizes mexicanas e foi figura de destaque na chamada "era dourada" do cinema mexicano, na década de 1950. Atuou em cerca de 120 filmes, alguns deles com diretores consagrados como o espanhol Luis Buñuel.