cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Sindicato dos Roteiristas torna inelegíveis Toy Story 3 e O Escritor Fantasma

    Premiação do WGA é uma das prévias do Oscar
    Por Da Redação
    29/12/2010

    O Sindicato dos Roteiristas da América (WGA, em inglês), uma das principais prévias para os indicados ao Oscar, anunciou 76 filmes que estão qualificados a receber o prêmio do WGA. O destaque, porém, está na lista de produções consideradas inelegíveis.

    Toy Story 3, Biutiful, Blue Valentine, O Escritor Fantasma, O Discurso do Rei, Made in Dagenham, Scott Pilgrim Contra o Mundo e Inverno da Alma estão de fora da corrida pelo prêmio.

    Os critérios de elegibilidade do WGA são distintos do Sindicato dos Diretores (DGA) e dos Atores (SAG), exigindo que os roteiros tenham sido escritos por membros do WGA, além da obrigação de submeter o texto para o sindicato. John Wells, presidente do Sindicato dos Roteiristas, não pretende afrouxar as regras. “Esperamos que elas ajudem aos não-filiados a se filiarem”, declarou no início do ano.

    Os indicados ao prêmio do Sindicato dos Roteiristas devem ser anunciados na segunda-feira (3/1). Para ter uma ideia da precisão do WGA como termômetro do Oscar, nos últimos 16 anos, a premiação tanto do sindicato quanto da Academia coincidiram 11 vezes na categoria Roteiro Original.