Slender Man: "É popularizar uma tragédia", diz pai de menina que cometeu crime
O longa de terror Slender Man ainda não chegou aos cinemas mas já está causando polêmicas após o lançamento do primeiro trailer.
Em 2014, Anissa Weier e Morgan Geyser, duas adolescentes de Waukesha, cidade americana, esfaquearam diversas vezes uma colega de classe para impressionar o Slender Man. Bill Weier, pai de Anissa, disse à Associated Press que espera que os cinemas locais não mostrem o filme quando ele for lançado.
"É absurdo que eles querem fazer um filme como este. É popularizar uma tragédia! Não estou surpreso, mas na minha opinião é extremamente desagradável. Tudo o que estão fazendo é ampliar a dor das famílias", disse o homem.
O personagem ficou famoso na internet após ter sido criado no photoshop por um americano em um concurso. Desde então, pessoas de todas as partes do mundo afirmam ver o monstro que é descrito como muito alto e muito magro, de onde vem o nome de Slender Man. O personagem também inspirou o jogo Slender: The Eight Pages. Segundo a lenda, ele sequestra crianças e induz os jovens a cometerem crimes.
Sylvain White (The Americans) dirige o longa que tem roteiro de David Birke (Elle). O filme chega aos cinemas em 18 de maio.