cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Snow and the Seven tem diretor escalado

    Por Da Redação
    02/08/2007

    A Disney escalou o diretor Francis Lawrence (Constantine) para comandar Snow and the Seven, versão live action do conto de fadas Branca de Neve e os Sete Anões.

    O filme é uma releitura da famosa fábula, como se a Branca de Neve fosse transportada para Hong Kong e os sete anões fossem substituídos por monges chineses. Na história, uma mulher retorna a Hong Kong, após 20 anos, para o funeral de seu pai. Mas, quando descobre que a madrasta conspira contra sua vida, ela foge para a China. Lá, a jovem encontra abrigo com sete monges Shao Lin, que acreditam ser ela a guardiã do destino do mundo, e decidem protegê-la.

    Inicialmente, o roteiro foi escrito pelos novatos Josh Harmon e Scott Elder. Mas agora a nova versão da história está sendo trabalhada por Scott Moore e Jon Lucas, também parceiros em A Hora da Virada. A produção ficará a cargo de Scott Rudin e Andrew Gunn. Yuen Woo-ping, coreógrafo preferido dos filmes de artes marciais, de Matrix a Kill Bill, será responsável pela coordenação das cenas de luta.

    A China possui um forte bloqueio comercial que controla a entrada da produção cinematográfica estrangeira. A releitura do conto original dos irmãos Grimm pode ser uma maneira dos estúdios Disney conseguirem maior espaço no mercado cinematográfico chinês.

    Lawrence também dirigiu a ficção científica Eu Sou a Lenda, estrelada por Will Smith, que deve entrar em cartaz no Brasil no próximo ano. Já as filmagens de Snow and the Seven começam em 2008, na China.