cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Snyder Cut chega em formato 4:3 em respeito ao cinema

    Entenda porque o diretor Zack Snyder optou por dispensar o formato tradicional de widescreen
    Por Thamires Viana
    18/03/2021 - Atualizado há 7 meses

    Finalmente acabou a espera e chegou às telas o Snyder Cut, nova versão de Liga da Justiça comandada por Zack Snyder. Com um olhar diferente e mais sombrio para a história, a atração vem dividindo opiniões e chamando a atenção por um detalhe em especial: seu formato de exibição 4:3.

    Atualmente, o formato padrão para séries e filmes que chegam aos catálogos de streaming é o widescreen (16:9), que já implantado em televisões e monitores amplia a imagem para maior visualização lateral. 

    No Snyder Cut, o formato mais "quadrado" foi feito propositalmente já que o diretor optou por respeitar a exibição que geralmente acontece nos cinemas, principalmente em telas gigantes como as IMAX que têm uma proporção aproximada de 4:3.

    Antes mesmo do início do filme, há uma mensagem de aviso do HBO Max, streaming onde ele foi lançado, que reforça a escolha do diretor: “Este filme é apresentado em um formato 4: 3 para preservar a integridade da visão criativa de Zack Snyder.”

    Se você faz o estilo vintage e ainda tem em casa uma TV de Tubo, a experiência em ver Snyder Cut com o conceito de filmagem do diretor pode ser realmente única!

    Snyder Cut

    O Snyder Cut foi lançado nesta quinta-feira (18) diretamente no serviço de streaming HBO Max, mas aqui no Brasil foi disponibilizado em plataformas digitais como Apple TV, Claro, Google Play, Looke, Microsoft, Playstation, Sky, Uol Play, Vivo e WatchBr

    O filme que tem duração de 4 horas traz aos fãs a visão original de Zack Snyder para a trama de Liga da Justiça. O cineasta teve de deixar a produção do filme em 2017 após a morte da filha e o longa acabou sendo comandado por Joss Whedon. 

    Snyder afirmou posteriormente que o resultado ficou muito diferente do que ele havia planejado e decidiu lançar seu corte após o apelo dos fãs. Ele não só reescreveu e refilmou as cenas, como também participou da pós-produção.

    Snyder Cut traz às telas o retorno de Aquaman, Mulher-Maravilha, Batman, Superman, Ciborgue e Flash, personagens importantes da DC. O elenco conta com Henry Cavill, Ben Affleck, Ezra Miller, Jason Momoa, Gal Gadot e Ray Fisher.

    Trailer oficial

    Conteúdo Relacionado