cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Sobre o que é 'Thor: Amor e Trovão', afinal?

    Novo filme solo do deus do Trovão chega aos cinemas em julho
    Por Daniel Reininger
    18/04/2022 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Thor: Amor e Trovão é um dos filmes mais esperados da Fase 4 da Marvel e será o único longa que trará de volta um dos Vingadores originais para uma história solo que se passe após Ultimato

    Quem não quer ver como ficou Thor após a luta contra Thanos, certo? Mas sem sua casa, sem seu Martelo, junto com os Guardiões da Galáxia e com o surgimento de uma nova Poderosa Thor, o filme parece ter um pouco de tudo.

    Então, sobre o que é Thor: Amor e Trovão, afinal? Nós explicamos:

    Thor e os Guardiões da Galáxia

    O filme ganhou um primeiro teaser cheio de ação, com cenas que mostram Thor ao lado dos Guardiões da Galáxia e ainda apresenta Jane Foster, desta vez como a Poderosa Thor.

    Amor e Trovão mostra um Thor indigno de usar seu martelo Mjölnir, ao mesmo tempo em que seu antigo interesse amoroso, Jane, é considerada digna. Entretanto, Jane é diagnosticada e tratada de câncer, que destrói seu corpo mortal. 

    Vale lembrar que em Thor: Ragnarok, o herói perdeu tudo que o definia como um deus e um herói, mas ao menos salvou seu povo da destruição. Após salvar o universo ao lado dos Vingadores, Thor partiu para o espaço com os Guardiões da Galáxia para aproveitar o primeiro período em centenas de anos em que “não tem um plano”. 

    O novo filme parte dessa ideia.

    Taika Waititi na direção

    O diretor de Jojo Rabbit assumiu a franquia da Marvel em Thor: Ragnarok, o mais bem-sucedido da trilogia do deus do trovão. O tom mais caricato e cômico caiu como uma luva para o deus.

    E o cineasta já confirmou que o objetivo é intensificar essa caracterização: "Basicamente nos jogamos novamente em um filme de aventura, de verdade. Essa foi a coisa que mais amei em fazer Ragnarok, senti que estávamos apenas colocando Thor em uma aventura realmente legal", explica.

    "Sempre há coisas novas para ver e fazer, e nesse [filme] acho que vamos dobrar isso, fazer maior, mais corajoso e mais brilhante. Vão ter coisas realmente malucas", completa o diretor (via EW).

    Ou seja, é um filme que vai além e não tem medo de inovar, enquanto faz brincadeiras consigo mesmo e o universo Marvel.

    Sobre o que é o filme?

    Antes de mais nada, veja a sinopse oficial: "O filme encontra Thor (Chris Hemsworth) em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou – uma busca pela paz interior, mas sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale), que busca a extinção dos deuses. 

    Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda do Rei Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e da ex-namorada Jane Foster (Natalie Portman), que – para surpresa de Thor – inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjolnir, revelando-se a Poderosa Thor. Juntos, eles embarcam em uma angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais."

    Ou seja, Amor e Trovão marca a renovação do Thor na Marvel. O longa mostrará o herói em busca de um novo propósito, enquanto Jane Foster segue seu próprio caminho até se tornar a nova Thor.

    Como o herói estará em busca de aventuras no espaço, é bem possível que ele encontre algum perigo imenso. E já sabemos que esse grande perigo será Gorr, o Carniceiro dos Deuses, vivido por Christian Bale, que busca a extinção de todos os seres que se consideram e agem como deuses.

    Com isso, Thor vai precisar reunir seus amigos e se unir à nova Poderosa Thor para impedir a ameaça de eliminar outros como ele. 

    Quem sabe, assim, ele verá que seu lugar é mesmo como um herói.

    Thor: Love and Thunder

    Thor: Amor e Trovão acompanha Thor após perder seu título e se tornar indigno de usar o Mjölnir. Ao mesmo tempo, Jane, seu antigo interesse amoroso, é considerada digna de empunhar o martelo. 

    Natalie Portman retorna ao longa para reprisar o papel de Jane assumindo como a Poderosa Thor. Tessa Thompson também volta ao elenco como Valquíria, agora governante de Asgard.

    Thor: Amor e Trovão chega em 07 de julho aos cinemas brasileiros.

    Veja mais