Soul: Pixar volta a falar do outro mundo em animação do diretor de Divertida Mente

Joe Gardener é o primeiro protagonista afro-americano de um filme do estúdio

26/09/2020 13h00

Por Daniel Reininger

O próximo filme da Pixar se chama Soul e vai mostrar como é mundo das almas através da jornada do protagonista Joe Gardner, um professor apaixonado pelo que faz, mas que vai dessa para a melhor e passa a conhecer o outro lado da vida.

Como revela o trailer, Gardner é um professor de música que está prestes a realizar seu sonho de tocar em uma banda, porém ele sofre um acidente e vai parar em outro mundo. Ele então conhece o local de onde vêm as novas almas e onde elas ganham suas personalidades antes de irem para a Terra. Tentando encontrar uma forma de voltar para o seu corpo, Joe vai viver uma aventura inusitada.

Trama

Veja a sinopse oficial: "Você já se perguntou de onde vêm sua paixão, seus sonhos e seus interesses? O que é que faz de você... Você? Em 2020, a Pixar Animation Studios nos leva a uma jornada pelas ruas da cidade de Nova York e aos reinos cósmicos para descobrir respostas às perguntas mais importantes da vida".

Pois é, a história vai discutir vários tipos de sentimentos e sensações, um velho artifício - quase sempre bem utilizado - pela Pixar. E vale apontar que Joe Gardener é o primeiro protagonista afro-americano de um filme do estúdio. Boa, Pixar!

O filme promete emocionar, principalmente, pela música, um dos principais aspectos do novo filme.

Produção e elenco

Soul é a nova obra do diretor e roteirista Pete Docter, responsável por títulos como Monstros S.a., Up - Altas Aventuras e Divertida Mente. Kemp Powers (Star Trek: Discovery) é codiretor do filme.

No elenco de vozes norte-americano, destaque também para Tina Fey (Meninas Malvadas), Phylicia Rashad (Creed) e Daveed Diggs (Extraordinário).

O músico de jazz conhecido mundialmente Jon Batiste é o responsável pelas músicas originais do filme. Já os vencedores do Oscar, Trent Reznor e Atticus Ross, do Nine Inch Nails, irão compor uma trilha original que flutuará entre o mundo real e o das almas. Maravilha!

Lançamento

A estreia nos cinemas brasileiros acontece ainda em 2020, mas ainda sem data prevista pela Disney. Veja o trailer:

 

Veja também: Pixar: Ranqueamos todas as animações do estúdio; Confira


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus