Motivos para ver Space Jam, filme que ajudou Michael Jordan na NBA

Filme de basquete está disponível no serviço de streaming Netflix

15/05/2020 16h36

Por Daniel Reininger

O retorno de Michael Jordan à NBA depois de se arriscar no beisebol, não foi como os fãs esperavam, afinal, ele estava fora de forma e o Chicago Bulls foi eliminado nos playoffs pelo Orlando Magic de Shaquille O'Neal em 1995.

Somente na temporada seguinte o astro ajudou o seu time a se recuperar e mandou bem até demais e o time teve uma temporada histórica.

O que pouca gente sabe é que esse retorno teve ajuda indireta de Pernalonga e da Warner Bros., afinal, nesse meio tempo, aconteceram as filmagens de Space Jam - O Jogo Do Século, iniciadas no meio de 1995.

A produção do filme até montou uma academia particular para Jordan nos estúdios de filmagem para ajudar o jogador a voltar à velha forma. O resultado do trabalho deu certo. Jordan voltou a jogar bem, os Bulls estabeleceram um novo recorde e foram campeões novamente.

E, para fechar com chave de ouro essa história, Space Jam foi lançado em novembro de 1996 e arrecadou mais de US$ 200 milhões em bilheteria e se tornou um clássico, que está disponível na Netflix.

Confira motivos para assistir ao longa:

História

A história é criativa e divertida ao mostrar um parque de diversões intergaláctico que precisa de novas atrações e decide capturar Pernalonga e sua turma para resolver o problema. Mas Pernalonga convence os Nerdlucks, extraterrestres que deviam sequestrá-lo, a jogar uma partida de basquete em troca de sua liberdade. Só que os alienígenas têm uma arma secreta: eles roubaram as habilidades de grandes jogadores da NBA e formaram um time da pesada. Agora, para ganhar a partida, Pernalonga e seus amigos precisam da ajuda do maior e mais famoso jogador de basquete: Michael Jordan.

Comédia

O longa está repleto de boas piadas, participações especiais e muitos momentos clássicos do desenho do Pernalonga e companhia. É impossível não se divertir com as piadas do longa, especialmente para quem gosta dos Looney Tunes. Uma das melhores coisas de Space Jam é que é o longa não se leva nada a sério.

Michael Jordan

Embora ele tenha sumido um pouco dos holofotes, em seu auge, Michael Jordan estava em toda parte, nada mais justo para um dos maiores esportistas de todos os tempos. Ver uma história que brinca com seu retorno ao basquete e vê-lo jogar, é sempre um presente.

Bill Murray

Todo mundo em Hollywood sabe que Bill Murray faz tudo parecer melhor. Esse é certamente o caso de Space Jam, no qual ele interpreta um dos amigos de Michael Jordan. Murray possui um timing cômico ótimo e um carisma ainda maior. Embora Jordan seja a estrela do filme, Bill Murray definitivamente rouba a cena.

Trilha Sonora

Todo mundo sabe que uma trilha sonora pode salvar ou afundar qualquer narrativa e a trilha sonora de Space Jam é realmente muito boa. Não é à toa que foi um sucesso na época e traz algumas músicas marcantes e famosas até hoje.

 

Nesse artigo você leu sobre: Space Jam - O Jogo Do Século, Michael Jordan, Looney Tunes.

 

Veja também: Super Bowl: Entenda o evento e o futebol americano pelo cinema


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus