cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Qual o melhor, Jordan ou Lebron? Comparamos o novo com o clássico

    Veja pontos que vale você ficar esperto ao assistir Space Jam
    Por Daniel Reininger
    16/07/2021 - Atualizado há 19 dias

    Com a estreia de Space Jam: Um Novo Legado, é impossível não comparar o novo filme com o clássico dos anos 90. O filme é tanto um remake quanto uma continuação de Space Jam - O Jogo do Século e as referências e comparações são.

    Então, por isso que apontamos as diferenças entre o filme original e o atual:

    Trama

    As duas tramas são parecidas, veja as premissas:

    Em Space Jam - O Jogo do Século, um parque de diversões intergalático precisa de novas atrações, e um perigoso vilão espacial decide capturar Pernalonga e sua turma para resolver o problema. Mas Pernalonga convence os Nerdlucks, extraterrestres que deviam seqüestrá-lo, a jogar uma partida de basquete em troca de sua liberdade. Só que os alieníginas têm uma arma secreta: eles roubaram as habilidades de grandes jogadores e formaram um time da pesada, os "Monstars". Agora, para ganhar a partida, Pernalonga e seus amigos precisam da ajuda do maior e mais famoso jogador de basquete: Michael Jordan. Mesmo com a presença do astro, será um time um tanto maluco, com Taz correndo sem direção, o Coiote atrás do Papa-léguas, Frajola tentando pegar o Piu-Piu. O filme mistura animação e atores de carne e osso.

    Já em Space Jam: Um Novo Legado, Lebron é convidado a fazer parte da Warner, nega a ideia, e a inteligência artificial que teve a ideia sequestre ele e seu filho para força-lo a participar de seu plano em busca de reconhecimento por parte dos humanos. Sim, o vilão da história só queria um “parabéns Al G. Ritmo”. O filme tenta trazer a linguagem dos videogames e misturar com o cinema e faz isso de maneira decente, embora não seja nada realmente inventivo.

    Lebron X Jornan

    Aqui a disputa é complicada. Enquanto Lebron é um ator melhor do que Michael Jordan, o carisma do veterano é iniqualável, sem falar que seu legado para o basquete é gigantesco.

    Ao menos, Lebron funciona bem também com seu carisma e com habilidades de atuações mais bem desenvolvidas, mas não tem o mesmo peso de Jordan e isso afeta, sim, o filme.

    Continua após o anúncio
    Cena do filme Space Jam, de 1996Divulgação
    Cena do Filme Space Jam: Um Novo Legado, de 2021Divulgação

    Trilha sonora

    Não dá nem para comparar as duas, a trilha do filme original é simplesmente sensacional, fica na cabeça e anos depois ainda cantamos a música tema do filme. No caso do novo, as músicas são facilmentes esquecidas e não causam, nem de perto, o mesmo impacto.

    Visual

    Uma das graças do novo filme é o visual. O longa tenta trazer a linguagem dos videogames e misturar com o cinema e faz isso de maneira decente, embora não seja nada realmente inventivo. 

    Extremamente colorido e repleto de distrações, fica até difícil pegar todas as referências vistas na tela. É bonito e visualmente interessante, mas é fácil esquecer tudo que vimos na cena anterior porque a próxima está repleta de coisas também. Essa poluição visual certamente funcionará melhor com as crianças, que ficarão encantadas com cores e luzes.

    Já o antigo, tem o charme de ter desenhos animados clássicos misturados com atores reais, apesar de uma tecnologia antiga, ainda é interessante de se ver.

    Outro grande destaque de Space Jam: Um Novo Legado é a forma como a Lola Bunny parou de ser retratada de forma sensual. Veja a comparação:

    Continua após o anúncio
    Comparação de Space JamReprodução

    Diversão

    Em termos de diversão, os dois filmes garantem bons momentos, mas é óbvio que o filme original é superior até por ter sido o primeiro a colocar um astro do basquete ao lado dos Looney Tunes.

    Space Jam 2, por sua vez, é muito bonito, colorido e animado, mas peca em muitos momentos que atrapalham na imersão dos adultos. Apesar de bom entretenimento, é um filme esquecível, que vai mais dar saudades do Space Jam original com Michael Jordan do que realmente empolgar por si só. 

    Assista

    Ambos valem a pena serem vistos. Space Jam: Um Novo Legado está nos cinemas e Space Jam - O Jogo do Século está na HBO Max. Compare os trailers:

    Continua após o anúncio

    Veja mais