cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Spawn vai mesmo voltar ao cinema e roteirista é contratado

    Jamie Foxx viverá o anti-herói infernal
    Por Daniel Reininger
    16/08/2021 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Spawn vai mesmo voltar ao cinema. O famoso personagem criado por Todd McFarlane vai mesmo ter uma segunda chance em Hollywood e a produção contratou Brian Tucker para escrever o roteiro, segundo THR.

    Tucker é o responsável pelo thriller Linha de Ação, de 2013, estrelado por Russell Crowe e Mark Wahlberg. Ele atualmente assina também o remake de O Fugitivo para a Warner Bros, que ainda não tem previsão de estreia.

    O longa conta com Jamie Foxx no papel de Al Simmons, agente da CIA que é traído duas vezes por seus amigos e morto. Convencido a se tornar um guerreiro do inferno em troca de se reencontrar com sua esposa, ele é engranado e logo percebe percebe que está preso no corpo de uma criatura demoníaca. 

    Para piorar, quando Spawn voltou à Terra, 5 anos haviam se passado e Wanda estava casada com o antigo melhor amigo de Al, Terry Fitzgerald, e eles tem até uma filha.

    Ainda há poucos detalhes divulgados sobre o andamento do projeto, mas sabemos que o filme marca a estreia na direção de Todd McFarlane, criador do personagem nas HQs. (via Deadline).

    Fracasso

    O anti-herói já foi levado aos cinemas em Spawn, O Soldado Do Inferno, de 1997. O filme não fez jus ao personagem e foi mal de bilheteria.

    Para piorar, essa obra triste conta com apenas 17% de aprovação no site Rotten Tomatoes, site agregador de críticas. 

    Mark A.Z. Dippé (supervisor de efeitos especiais de Jurassic Park: O Parque Dos Dinossauros) dirigiu o longa, por ser um especialista visuais, mas ele não entendeu o personagen e o longa foi uma vergonha.

    Spawn

    Criado por Todd McFarlane em 1992 - período em que os quadrinhos colocaram mais músculos e exageros nos desenhos e menos profundidade nas histórias. Spawn se transforma em um ser poderoso que caça monstros e vilões humanos.

    Após ser morto em uma emboscada tramada por seu chefe, Spawn vai diretamente para o inferno. Lá, ganha poderes para ter sua vingança e se tornar um "filho do inferno". Spawn depois revolta-se contra os demônios e passa a enfrentar as criaturas sobrenaturais, além da Máfia.

    Além da série de HQ que tem o mesmo nome do personagem, Spawn estrela um filme, uma série de desenho animado no canal HBO, vários jogos de video-game. Além disso, McFarlane também fundou a McFarlane Productions, que fabrica todos os produtos relacionados ao herói, especialmente bonecos e esculturas, reconhecidos por seus detalhamentos.

    Spawn contou também com participações de roteiristas famosos como Frank Miller (Sin City, 300 de Esparta), Alan Moore (V de Vingança, Watchmen), e Neil Gaiman (Sandman, Morte). Inicialmente, a arte da revista era feita pelo próprio McFarlane, que depois passou o lápis para Greg Capullo, passando a fazer apenas a arte-final. 

    Veja mais