cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    SPCine libera seleção de filmes para você assistir de graça

    Veja três destaques para conferir no catálogo da plataforma
    Por Thamires Viana
    09/04/2020

    A plataforma de streaming da Spcine, a Spcine Play, liberou uma variedade de filmes em seu catálogo para assistir de graça durante o período da quarentena. Para os fãs de cinema nacional, a plataforma é um prato cheio de títulos memoráveis, incluindo produções de Hector Babenco, José Mojica Marins e Suzana Amaral.  

    Com a vasta seleção, o serviço ainda oferece listas especiais com filmes que estão no Festival É Tudo Verdade e na Mostra do Audiovisual Negro.

    Confira três destaques imperdíveis para conferir na Spcine Play:

     1 - Pixote - A Lei Do Mais Fraco

    Filme Pixote, a Lei do Mais Fraco

    O longa dirigido por Hector Babenco se tornou um dos mais emblemáticos do cinema nacional. Lançado em 1980, o longa segue a história de Pixote, um pequeno contraventor de 11 anos que é encarcerado na Febem, em São Paulo, e lá faz amizades e presencia violências, tráfico de drogas e todo tipo de corrupção.

    2 - A Hora Da Estrela

    Continua após o anúncio
    A Hora da Estrela

    Baseado no romance de Clarice Lispector, um dos marcos do audiovisual brasileiro foi dirigido por Suzana Amaral e também está disponível no catálogo da Spcine. A trama acompanha Macabéa, uma imigrante nordestina que conhece casualmente o também nordestino Olímpico, operário metalúrgico, e os dois começam desajeitado namoro. Mas Glória, esperta colega de trabalho de Macabéa, rouba-lhe o namorado seguindo o conselho de uma cartomante. 

    3 - Gretchen, Filme Estrada

    Cena de Gretchen - Filme Estrada


    O documentário lançado em 2010 acompanha a última turnê de Gretchen, uma das mais conhecidas e populares artistas do cenário musical brasileiro. Com mais de 30 anos de carreira, ela resolveu parar em 2008 e se candidatar à prefeitura da Ilha de Itamaracá (PE). A produção acompanha o dia a dia da campanha política da rainha do rebolado.

    Outros destaques:

    Carandiru
    O Beijo Da Mulher Aranha
    O Caso Do Homem Errado 
    Esta Noite Encarnarei No Teu Cadáver 
    Uma Longa Viagem 
    Um Céu De Estrelas

    Outros conteúdos da plataforma, que é o único serviço de streaming público do país, são atrações culturais da cidade de São Paulo, como shows e festivais. 

    Todos os filmes estão disponíveis no catálogo da Spcine

    Veja também: Filmes nacionais que mereciam ganhar o Oscar