cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    O que esperar de Spencer, filme que trará Kristen Stewart como Princesa Diana

    Longa será ambientado nos anos 90 e acompanhará um fim de semana na vida de Lady Di
    Por Thamires Viana
    06/02/2021 - Atualizado há 8 meses

    Spencer, filme estrelado por Kirsten Stewart como a Princesa Diana, chegará aos cinemas ainda em 2021 e promete trazer um aprofundamento aos conflitos sofridos pela aristocrata que integrou a família real britânica e faleceu tragicamente em 1997.

    Dirigido por Pablo Larraín, o mesmo diretor que comandou o drama Jackie, filme estrelado por Natalie Portman sobre a ex-primeira dama Jacqueline Kennedy, Spencer já chega sob muita expectativa tanto dos fãs de Diana quanto dos de Stewart. 

    Spencer

    O grande foco de Spencer será o desgaste do relacionamento entre Diana e o príncipe Charles, com quem foi casada por 15 anos. A trama será ambientada em 1996 e se passará em um final de semana crítico vivido pelo casal, quando a então princesa decidiu pedir o divórcio ao marido e chocou a imprensa britânica com a notícia. Além disso, Spencer ainda mostrará a proximidade e amor que a princesa tinha pelos filhos, William e Harry, e seus conflitos internos como membro da família real. 

    O que esperar?

    Após a primeira imagem de Stewart caracterizada como Diana ser divulgada, a expectativa em torno do filme aumentou ainda mais, já que a atriz ficou realmente muito parecida com a inglesa, mostrando que o trabalho de produção promete ser um dos pontos altos de Spencer.

    A história que gira em torno de Diana sempre foi carregada de muitas especulações, principalmente no que se diz respeito à saída da aristocrata da família real britânica, e o envolvimento de Charles com Camila Parker, sua atual mulher, enquanto ele e Diana ainda eram casados. 

    Como Spencer promete centrar-se nos sentimentos de Diana e nas decisões do divórcio, o filme deverá trazer um olhar mais intimista e delicado da história, ao mesmo tempo em que mostrará os desdobramentos que o escândalo teve diante à família de Charles. 

    Sobre a atuação de Stewart, que muitos especularam se seria ou não a escolha certa, é bem provável que a atriz desempenhe um bom trabalho, levando em conta seu amadurecimento em produções dramáticas nos últimos anos. 

    "Kristen é um dos grandes nomes atualmente. Ela pode ser misteriosa, frágil e muito forte também, e é disso que precisamos. A combinação desses elementos me fez pensar nela. Eu acho que ela fará algo impressionante e intrigante ao mesmo tempo", disse Larrín ao site Deadline em junho de 2020 ao anunciar a atriz para o papel.

    Porém, vale lembrar que o acidente que matou Diana em agosto de 1997 não será retratado no filme. 

    Produção e estreia

    Spencer tem roteiro assinado por Steven Knight, criador da série de sucesso Peaky Blinders, e direção de Pablo Larrín. Além de Stewart, o elenco ainda traz nomes como Sally Hawkins, Sean Harris e Timothy Spall, que ainda não tiveram seus personagens revelados. 

    O longa está em processo de filmagens em locações da Alemanha e do Reino Unido e tem previsão para chegar aos cinemas ainda em 2021.